Cursinhos preparatórios se adequam ao novo Enem

Cursinhos preparatórios se adéquam ao novo Enem

Cursinhos preparatórios se adequam ao novo Enem

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O modelo adotado pelo Exame Nacional do Ensino Médio – Enem, implantado em 2009, foi aplicado com a proposta de democratizar as oportunidades de acesso às vagas federais no Ensino Superior, gerando polêmica.  Com essa modificação, cursinhos preparatórios de todo o país foram obrigados a passar por reformulação em seu modelo de ensino.
A nova prova apresenta 200 questões, no qual os alunos testam conhecimentos específicos em linguagem, ciências humanas, ciências da natureza e matemática: todos incluindo suas tecnologias.
Seguindo esse padrão e reconhecendo a carência de cursos adaptados ao modelo atual, o Colégio Objetivo, reconhecido em todo estado pela qualidade da Educação oferecida, implantou em seu grupo o cursinho preparatório Objetivo Mais.
O curso oferece apostilas já adaptadas ao novo Enem, criando a oportunidade de seus alunos concorrerem a vagas nas melhores Universidades do país.
“O objetivo real no novo modelo de Enem é fazer o aluno relacionar seu senso comum com assuntos da atualidade inseridos nas disciplinas aplicadas durante o período escolar. Desprender-se do modelo tradicional de estudo e estar mais atento à interpretação é a dica para se sair bem na nova prova”, declarou a coordenadora do curso preparatório, Cristiane Silvestrini.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Governo de RO?
Você acha que 15 min de tolerância nos estacionamentos de shoppings é suficiente?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS