Sistema FIERO presente no lançamento da Agenda Legislativa da Indústria 2010

O 1º vice-presidente, Marcondes Cerrutti e o superintendente, Gilberto Baptista representaram a Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO) e o presidente, Denis Baú, durante a cerimônia de lançamento da Agenda Legislativa da Indústria 2010, re

Sistema FIERO presente no lançamento da Agenda Legislativa da Indústria 2010

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O 1º vice-presidente, Marcondes Cerrutti e o superintendente, Gilberto Baptista representaram a Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO) e o presidente, Denis Baú, durante a cerimônia de lançamento da Agenda Legislativa da Indústria 2010, realizada na sede da Confederação Nacional da Indústria (CNI), em Brasília. O evento contou ainda com a presença do presidente da Câmara dos Deputados, dep. Michel Temer (PMDB/SP), do Ministro de Estado Chefe da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Alexandre Padilha, o presidente do Tribunal de Contas da União, Ubiratan Aguiar, e o Ministro José Múcio Monteiro, do TCU, grande número de senadores e deputados Federais, entre eles, Valdir Raupp e Moreira Mendes, ambos representantes da bancada política rondoniense, empresários e representantes de federações de indústria e de associações setoriais de âmbito nacional.
A Agenda Legislativa da Indústria é documento anual, que organiza as principais proposições legislativas em tramitação, sobre diversos temas que impactam o setor industrial, trazendo informações sobre os projetos de lei e divulgando o posicionamento da CNI. Neste ano, foram selecionados 117 projetos, entre os quais 20 constituem a Pauta Mínima da Agenda Legislativa. Em seu pronunciamento, o presidente da CNI, deputado Armando Monteiro Neto, lembrou que esta é a 15ª edição da Agenda, que representa documento que sintetiza um diálogo transparente entre o setor produtivo e o governo. Afirmou que a Agenda da Indústria vem se tornando cada vez menos corporativa e apresentando mais correspondência com a agenda nacional.
O superintendente da FIERO, Gilberto Baptista lembra que a Agenda Legislativa da Indústria é instrumento fundamental para o diálogo sistemático e transparente da Indústria com Congresso Nacional e a sociedade civil. "O documento lista proposições vitais para garantir competitividade ao parque produtivo nacional e consolidar um ambiente regulatório favorável aos negócios". Gilberto ressalta que o processo de construção desta Agenda, da qual participam Federações de Indústrias de todos os Estados e Associações Setoriais da Indústria de âmbito nacional, sob a coordenação do Conselho de Assuntos Legislativos da CNI, resultou, ao longo dos anos, na formação de uma rede de grande capilaridade que mobiliza e articula o setor industrial brasileiro em sua ação política no Congresso Nacional.
Para Marcondes Cerrutti cada vez mais a Agenda Legislativa da Indústria se confunde com a agenda do País, na medida em que, ao propor inovações legislativas que induzam à modernização, à competitividade e à expansão da indústria brasileira, contribui para o nosso desenvolvimento econômico e social. É transformando idéias em realidade que se constrói o futuro.
O presidente do Sistema FIERO, Denis Baú frisa que estava muito representado no evento e faz questão de afirmar que ?a indústria reconhece no Congresso Nacional o grande palco dos debates sobre a vida econômica e política do País e busca uma ação de influência construtiva, clara e aberta?. Em seu ponto de vista, Baú - A Agenda Legislativa reflete, portanto, os reais interesses da indústria brasileira e a coesão do pensamento da comunidade industrial.
O conteúdo da Agenda Legislativa da Indústria 2010, cujo processo de elaboração e validação conta com a participação de diversas entidades, pode ser acessado pelo site http://agendalegislativa.cni.org.br/portal/main.jsp.
 
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS