O presidente da câmara de vereadores de Alto Paraíso Edinaldo Gonçalves Cardoso (Caíco-DEM), que nos últimos 12 meses elogiava o prefeito Romeu Reolon (PMDB) pela saúde de boa qualidade, fez uso da tribuna na ultima terça-feira (30) para descarregar no prefeito Romeu Reolon (PMDB) cobrança e melhorias na saúde do município.
“Fogo amigo”
Até agora quem presenciou a sessão ordinária realizada pela Casa de leis do município, não soube identificar se as azucrinações que o prefeito recebeu do vereador na tribuna, atribui-se “a real conjuntura que passa a Saúde Municipal ou se seriam “outros interesses”.
Na declaração dada pela assessoria do vereador na matéria cita claramente as palavras do vereador em tribuna, que por sinal é transmitida ao vivo pelo site da Câmara e gravada em DVD para eventuais necessidades, “As dificuldades enfrentadas pelos pacientes que precisam dos serviços de Saúde do Município de Alto Paraíso.” O vereador falou ainda, que “É inadmissível o que vem ocorrendo em nosso município com referencia à saúde pública”.
O vereador foi taxativo em ressaltar que “os investimentos que foram feitos como aquisição de medicamentos, contratação de médicos e outros profissionais não estão surtindo efeito”, e ressaltou que “vejo que o secretario tem andado meio distante. Não está presente da forma que é preciso naquele hospital”. Concluiu o vereador.
Quem realmente sofre
O que a população de Alto Paraíso, uma “serena cidade” há cerca de 200 km da Capital com mais aproximadamente 25 mil habitantes na zona urbana e rural, precisa mesmo é que, seja esclarecido pelo, “por enquanto” presidente da Casa de leis do município, as palavras destinadas ao chefe maior, Romeu Reolon. O esclarecimento tem como chamada na matéria é claro; “Vereador Caíco cobra melhora na saúde de Alto Paraíso”, matéria veiculada em um site da cidade (Leia aqui)