CRM intensifica recadastramento dos médicos

CRM intensifica recadastramento dos médicos

CRM intensifica recadastramento dos médicos

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Conselho Regional de Medicina de Rondônia (Cremero) está intensificando a campanha de recadastramento dos médicos, conforme recomendação do Conselho Federal de Medicina.  Dentro desse esforço para alcançar todos os profissionais médicos de Rondônia, a secretaria-geral do Cremero está ampliando o esforço e levando postos ambulantes aos locais de maior concentração desse público.
 
Sob a coordenação da secretária-geral, médica Rita de Cássia Alves Ferreira, a equipe de recadastramento programou para esta terça-feira, dia 30, um posto de coleta de dados para recadastramento no município de Presidente Médici. A equipe do Cremero estará durante todo o dia, das 8 às 12h e das 14 às 18h na Secretaria Municipal de Saúde para atender aos médicos que ainda não se recadastraram.
 
Alertando para o prazo final do recadastramento, que vai até o final da primeira quinzena de maio próximo, o Cremero realça a importância de se manter atualizado junto ao seu órgão de classe. “Com o recadastramento, tanto os Conselhos Regionais quanto o Conselho Federal de Medicina terão melhor controle dos profissionais em atividade no Brasil, onde eles estão e, portanto, poderão assisti-los de forma mais eficaz”, reitera a secretária-geral, acrescentando que, com os dados atualizados os médicos passarão a ser mais facilmente contactados.
 
Posto em Porto Velho
 
O Cremero já programou mais uma ação itinerante em Porto Velho para concluir o recadastramento dos médicos que ainda não o fizeram. No próximo dia 8, quinta-feira, da próxima semana, a equipe de recadastramento montará posto avançado para atendimento aos médicos que trabalham na Policlínica Oswaldo Cruz. O objetivo é atender todos os profissionais médicos de Rondônia até o dia 11 de maio, prazo final estipulado pelo Conselho Federal de Medicina.
 
Documentos
 
Para proceder ao recadastramento, o médico deve se dirigir ao Conselho Regional de Medicina no horário comercial com a seguinte documentação: RG, CPF, título de eleitor, certificado de reservista ou CID, comprovante de residência, diploma de médico; tradução do diploma em caso de ser estrangeiro (e, neste caso, também deve ser apresentado comprovante atualizado de legalidade de permanência no país) e certificado de proficiência em língua portuguesa, se ainda não o apresentou ao Cremero; título de especialista ou residência médica; certificado emitido pelo Cremero ou outro CRM e foto 3X4 recente, com fundo branco sem alteração, rasura, perfuração ou mancha.
 
A equipe de recadastramento adianta ainda que não será aceita fotografias em que o interessado utilize óculos, boné, chapéu, entre outros. E alerta que, especificamente neste caso, a carteira de médico não substitui a carteira de identidade (RG), exceto em caso de extravio ou roubo dos documentos originais, o que deverá ser comprovado com a apresentação da certidão do boletim de ocorrência.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS