Além da aprovação de vários projetos que beneficiam a comunidade, a sessão desta segunda-feira (29) da Câmara de Vereadores de Ariquemes foi marcada pelas indicações dos vereadores ao Executivo, que chamam a atenção e mostram que os legisladores estão de fato, preocupados em melhorar através de suas emendas, a qualidade de vida da população. Os pedidos em sua maioria foram voltados as Secretarias de Obras e Segurança e Trânsito do município.
Na lista de indicações apresentadas na pauta desta segunda, estão as da vereadora Rosa Pereira (PSL), que pede uma Operação Tapa Buracos nas avenidas Guaporé e Canaã; e faixas de pedestre e placas de sinalização na rua Rio Negro, próximo a Faculdades Associadas de Ariquemes (FAAr).
O vereador Vanilton Cruz (PTC) indicou a construção de uma vala na Rua Almina Soite, que fica nos fundos com a escola do Setor 11; revisão de pinturas e sinalizações de todos os quebra molas do município; e a sinalização nas ruas e travessas do setor 4 e 9 de cima. O vereador Enoque Nunes (PMDB), indicou a mobilização da Unidade Móvel Odontológica do município para os estudantes da Escola Pólo Arco Íris.
E o vereador Clovis José (PMDB) indicou a inclusão de um estacionamento em frente ao novo Centro Administrativo do município e entre o Banco do Brasil; e patrulhamento, cascalhamento e aranito no Setor Nova União I, Setor 12 e Coqueiral. O vereador ainda pediu inclusão na ordem do dia do projeto que fala sobre o Conselho Municipal da Criança e do adolescente, mas o presidente da Câmara, vereador Saulo Moreira (PDT), esclareceu que o projeto será colocado para apreciação na reunião de Comissões da próxima quarta-feira e votado em sessão única na próxima segunda-feira.
Para o presidente da Câmara, as indicações mostram que os vereadores estão atentos e cumprindo o papel de legisladores. “Todas as segundas-feiras temos indicações como estas, que visam melhorar a vida dos moradores. Os vereadores sempre estão a campo, fiscalizando obras e serviços do executivo, detectando problemas e através de emendas contribuindo para melhorias no município”, ressalta Saulo Moreira.
Aprovados
Além das indicações, os vereadores aprovaram cinco projetos nesta segunda-feira. Dois deles de autoria do vereador Clóvis José: o 1932/10 que dá nome ao Parque Botânico Municipal; e o 1938/10, que reconhece de utilidade pública a Associação Social Silveira Adventure Esporte e Cultura.
Também foram aprovados os projetos 1936/10, do Executivo, que autoriza a doação de área para profissionais artesanais e aquicultores de Ariquemes; o 1939/10 de autoria do vereador Saulo Moreira que reconhece de utilidade púbica a Associação Artfighters Muay Thai; e o 1940/10, de autoria do vereador João Leite (PP), que reconhece a Associação De Portadores De Diabetes E Hipertensos Adultos e Juvenis de Ariquemes.