Aborto. Um assunto que até os dias atuais intrigam diversos segmentos da sociedade, principalmente da Igreja, é debatido em filme. Trata-se de uma produção independente de brasileiros que residem nos Estados Unidos denominada “Deixe-me Viver!”, com duração de 90min.
Segundo o autor e ator, Edson Dorigo, a partir da leitura de um e-mail em que viu uma criança abortada, aos pedaços e ainda com a sua curiosidade de aprofundar seus conhecimentos sobre o assunto começou a escrever a história. “A ideia surgiu da necessidade que se tem de levar adiante o debate do tema, com a existência de tantos abortos no mundo, tantas vidas destruídas por um motivo fútil ou ainda o não planejamento familiar que envolve muitas pessoas. Com esse roteiro, pretendemos mostrar como essa situação real pode interferir na vida das pessoas”, relata Dorigo.
O longa-metragem acontece com o trabalho de 45 pessoas envolvidas diretamente e indiretamente com o voluntariado, através da produtora Friend-Z Films. “É importante lembrar que todos os parceiros envolvidos nesse projeto trabalham sem salário ou qualquer ajuda financeira. Todos, atores, atrizes, câmeras, figurantes e amigos estão doando seu tempo para o projeto”, enfatizou o autor Edson Dorigo.
Para o editor do longa-metragem, Antônio Marcos, sua mudança de Ji-Paraná-RO, para enfrentar um desafio fora do seu país era praticamente impossível. “Nunca tinha o projeto de deixar a minha família, o meu emprego numa emissora de TV local para ir a outro país, totalmente desconhecido, mas apareceu essa oportunidade, após pensar muito sobre o assunto aceitei o convite para participar deste projeto que considero importantíssimo”, diz Antônio Marcos.
“O filme estava praticamente todo gravado em fitas, fiz todo o processo para edição. Comecei em Dezembro de 2009, e espero que o tempo programado para isso seja cumprido, que são de cinco meses de trabalho. Um filme tem muitos detalhes tem que trabalhar muito pra consegui uma boa edição. É a minha primeira experiência no ramo”, complementa.
O trailer oficial já está disponível em www.youtube.com/ale220776. Outras informações já estão disponíveis pelo site www.deixameviver.com
Preço e Lançamento
O conteúdo nos Estados Unidos será vendido a US$15. Com uma proposta de preço acessível e evitar problemas com pirataria e ter um preço acessível, no Brasil, terá um valor de R$15.