Onze postos estão fazendo a vacinação contra H1N1 em grávidas, crianças e doentes crônicos

Onze postos estão fazendo a vacinação contra H1N1 em grávidas, crianças e doentes crônicos

Onze postos estão fazendo a vacinação contra H1N1 em grávidas, crianças e doentes crônicos

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) de Porto Velho começou hoje (22) a segunda etapa da campanha de vacinação contra o vírus influenza (H1N1). As aplicações estão sendo realizadas em 11 postos de saúde da rede municipal em Porto Velho e tem como estratégia vacinar mulheres gestantes, crianças de 0 a 2 anos incompletos e pessoas com doenças crônicas, como coração, fígado, rins, pulmão, HIV e câncer . Esta etapa vai até o dia  02 de abril .

 

A dosagem é diferenciada de acordo com a faixa etária do paciente, para crianças de até dois anos incompletos serão aplicadas duas doses de 0,25 ml cada com intervalo de 30 dias para a segunda dose. As crianças de 3 a 9 anos também tomam duas doses com intervalo de um mês, mas com a dosagem de 0,5 ml. Em adultos será aplicada uma dose única de 0,5 ml.
 
De acordo com a chefe da divisão de imunização Goreth Marinho, para essa etapa o município recebeu 40 mil doses da vacina e está previsto que sejam vacinadas uma média de 32 mil pessoas. A cada fase recebe-se uma quantidade diferente de doses. Até o final da campanha serão recebidas 190 mil doses com a expectativa de vacinar cerca de 150 mil pessoas no total.
 
Na primeira etapa foram atendidos os trabalhadores em saúde, gestantes e indígenas, sendo que no total foram vacinadas 4.465 pessoas. Dessa quantia 373 são indígenas, 20 gestantes e 4072 profissionais de saúde. A chefe conta que o número de profissionais vacinados ultrapassou a meta da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), pois a quantia esperada era da média de 3800 pessoas da área de saúde.
 
As unidades com disponibilidade da vacina H1N1 na Capital são: Policlínica Ana Adelaide, Hamilton Gondin, Manoel Amorim de Matos, José Adelino, Centro de Saúde Agenor de Carvalho, Caladinho, Maurício Bustani, Osvaldo Piana, Aponiã, São Sebastião e Mariana.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Como Jogar Fortune Tiger

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS