Alunos da Escola SENAI de Porto Velho e Ji-Paraná são destaque na Olimpíada do Conhecimento

"A Olimpíada do Conhecimento representa para o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial um momento extremamente positivo e a participação de vocês vitoriosa de cada um de vocês é motivo de orgulho para o SENAI de Rondônia e o Sistema FIERO" enfatizou d

Alunos da Escola SENAI de Porto Velho e Ji-Paraná são destaque na Olimpíada do Conhecimento

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

"A Olimpíada do Conhecimento representa para o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial um momento extremamente positivo e a participação de vocês vitoriosa de cada um de vocês é motivo de orgulho para o SENAI de Rondônia e o Sistema FIERO" enfatizou diretor regional do SENAI/RO, Vivaldo Matos Filho durante reunião realizada esta semana na Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FEIRO) para dar às boas vindas aos 13 alunos competidores participantes do maior torneio de educação profissional das Américas. 
Durante o encontro, alunos e instrutores puderam relatar suas experiências durante a competição. As expectativas antes das provas. A convivência com as demais delegações. A reunião também serviu para ouvir criticas, discutir idéias, e falar também sobre as perspectivas da próxima Olimpíada.
Na ocasião, o presidente do Sistema FIERO, Denis Baú comentou que o Brasil é um país cada vez mais competitivo tecnologicamente e que não deixa nada a desejar aos países do primeiro mundo. "O SENAI busca trazer estas tecnologias, estruturar a parte de educação baseados nestes parâmetros de competições internacionais e isso dá para os nossos alunos uma garantia melhor de competitividade".
Baú parabenizou os competidores falando da importância da dedicação, da busca por mais conhecimento visando a excelência profissional. "A Olimpíada do Conhecimento é muito mais que uma competição. É, na verdade, a oportunidade para que cada um de vocês teste o que aprenderam em condições que poderão ocorrer no dia a dia da vida profissional. Estar preparado é um ponto importantíssimo para o melhor desempenho em suas respectivas ocupações. A FIERO e o SENAI acreditam em vocês. Desejamos a todos sempre muito sucesso".
Ricardo Henrique Lucas, competidor na ocupação de Sistema de Transporte da Informação (STI) relatou que seu treinamento teve duração de oito meses. "Mesmo chegando encontrando um cenário um pouco diferente do que eu esperava, realmente por estar preparado teoricammente conseguimos conquistar uma medalha de bronze. Bastou manter o foco no meu objetivo".
O aluno também ressaltou que participar da OC foi um ótima experiência, não apenas profissional, mas pelo convivio com pessoas de outros estados e países. "Conseguimos entender tudo o que estava acontecendo e isso mostra que o ensino do SENAI segue padrão internacional". Ele garantiu que o seu instrutor passou muito conhecimento e segurança, que foi fundamental durante o treinamento assim como no momento das provas realizadas durante a competição.
Para o professor da ocupação STI, na Escola SENAI de Ji-Paraná, José Rosevaldo, trabalhar com Ricardo foi gratificante, pela sua facilidade em processar as informações durante o treinamento. Para que ele alcançasse seu objetivo durante a prova o aluno soube unir na dose certa seu conhecimento teórico e prática excelente.
 
Rosevaldo disse ainda que a Olimpíada é um evento gigantesco onde competidores e instrutores têm a oportunidade de conhecer outras realidades de outros estados e outros países. "Pude observar que o nível dos competidores brasileiros, em particular os de Rondônia, é visivelmente superior a dos competidores dos Estados Unidos e Canadá. O SENAI, principalmente em Rondônia, evoluiu muito nesta área de STI. O empenho do diretor regional do SENAI, Vivaldo Matos Filho, do diretor da Escola de Ji-Paraná, assim como do presidente da FIERO, Denis Baú, passamos a ter acesso a equipamentos de última geração, tecnologia de ponta, e isso nos deu condições de competir em pé de igualdade".
O professor fez questão de frisar que o qualquer aluno que fizer um curso numa escola do SENAI, seja em Ji-Paraná ou na Escola de Porto Velho, fará um curso com o mesmo teor e nível de qualidade dos grandes centros. "Este aluno será um profissional com ótima formação e que certamente conquistará seu espaço no competitivo e acirrado mercado de trabalho deste segmento de STI".
Já Rogério Batista Siqueira, que competiu na ocupação de panificação conquistou o troféu de excelência como melhor competidor da delegação de Rondônia. Sobre seu instrutor, o aluno afirmou que apesar do pouco tempo que tiveram para treinar pouco mais de dois meses ele aprendeu muito com o professor Laércio Gonçalves. ?Consegui absorver todas as informações transmitidas durante o treinamento?.
Rogério ressaltou que o SENAI lhe deu oportunidade de aprender, de fortalecer e aprofundar seus conhecimentos na área da panificação e também a chance de participar da Olimpíada do Conhecimento. "Aproveitei o grande abraço que o SENAI me deu e também abracei firmemente a entidade. Por mais que não tenha conquistado nenhuma medalha".Que era sua meta. "Tenho certeza que fiz um ótimo trabalho e por isso trouxe o troféu de melhor aluno da competição". Rogério finalizou afirmando que sendo um profissional formado pelo SENAI, conquistar o mercado de trabalho é uma questão de empenho e de tempo. "O SENAI é nota 10. Tenho certeza que nenhum de nós esquecerá esta experiência importantíssima para nossa vida profissional".
A coordenadora estadual da Olimpíada do Conhecimento em Rondônia, Catarina Augusta (GETEP) frisou que a participação foi gratificante. "Conquistamos medalha de bronze em STI e uma certificação por excelência como melhor aluno da delegação". Catarina aproveitou para agradecer o apoio do presidente Denis Baú, do diretor regional, Vivaldo Matos, o empenho da equipe, dos alunos, instrutores e professores. Para 2012 nosso objetivo é levar mais ocupações, assim como a formação do comitê técnico permanente da Olimpíada, que vai nortear os trabalhos que começam dentro de um mês para o treinamento para OC que será disputada daqui a dois anos. A partir das informações deste comitê realizaremos a fase escolar, ainda este ano, e a fase estadual, em 2012.
 
 
 
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS