Reinaldo Selhorst é favorito para assumir presidência da ABPMX

Nesta quinta-feira, 18 de março, a Associação Brasileira de Pilotos de Motocross (ABPMX) promoverá a eleição de sua nova diretoria. A chapa composta por Reinaldo Selhorst (presidente), Milton "Chumbinho" Becker (vice-presidente), Marlon Olsen (secretário

Reinaldo Selhorst é favorito para assumir presidência da ABPMX

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Nesta quinta-feira, 18 de março, a Associação Brasileira de Pilotos de Motocross (ABPMX) promoverá a eleição de sua nova diretoria. A chapa composta por Reinaldo Selhorst (presidente), Milton "Chumbinho" Becker (vice-presidente), Marlon Olsen (secretário geral) e Aparício Paixão (tesoureiro) provalvelmente será a única a concorrer ao mandato. 

O virtual novo presidente da ABPMX é pai do piloto Rodrigo Selhorst (campeão brasileiro de motocross MX2 em 2008) e também preside a Federação de Motociclismo de Rondônia. Conhecido por ser um dos dirigentes do esporte mais atuantes Reinaldo Selhorst mostra-se disposto e animado a encarar os desafios da nova função: "Vamos levantar a bandeira dos pilotos, afinal eles são os ’donos’ do esporte. Quero promover o diálogo entre todos, com coerência e equilíbrio, trabalhando pelo crescimento do esporte", afirma o dirigente. 

Selhorst é o maior responsável pela realização do Latino-Americano de Motocross anualmente no Brasil e, além de ser um dirigente atuante, conhece também profundamente as dificuldades enfrentadas pelos atletas do esporte já que assistiu o próprio filho ser campeão nacional em um ano e ainda assim ficar sem patrocínio na temporada seguinte. 

Reunião com governantes de Rondônia

Esta semana o dirigente esteve reunido com o vice-governador de Rondônia, João Cahula, para tratar das temporadas 2010 dos estaduais de Motocross e Velocross, além das etapas do Brasileiro de Motocross e do Latino Americano de Motocross. Participaram da reunião o deputado estadual Luizinho Goebel e o piloto e Procurador do Estado de Rondônia, Aparício Paixão (que também faz parte da chapa candidata a presidência da ABPMX). 

"O Estado de Rondônia tem sido parceiro do Motociclismo ao longo dos anos, sendo fundamental para a realização de grandes eventos, que já se tornaram tradicionais e referenciais de organização e realização internacionais. Sempre esteve ao lado do esporte, incentivando das mais variadas formas, e no motociclismo sempre teve uma presença marcante e fundamental que proporcionou e proporciona, grandes espetáculos para o público, pilotos e equipes", disse Selhorst. 

O vice-governador João Cahula mostrou-se sensibilizado e disposto a valorizar ainda mais o esporte e, principalmente os pilotos rondonienses que representam o Estado pelo Brasil. "É gratificante incentivar o motociclismo de Rondônia, até porque a FMR ao longo dos anos demonstrou preparo, experiência e compromisso com o esporte. O objetivo do governo estadual é dar oportunidade, através dos convênios que firmamos com federação de motociclismo, para os pilotos que querem ingressar uma carreira profissional, fazendo isto através do velocross, e valorizando os pilotos profissionais do motocross", afirmou Cahula. 

Reinaldo Selhorst agradeceu a receptividade do governante. "A FMR sempre pode contar com o apoio do Governo de Rondônia, e este ano não será diferente, porque temos na administração estadual o pulso firme do Governador Ivo Cassol, e a visão experiente e embasada do vice-governador João Cahula", concluiu o provável novo presidente da ABPMX.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS