Trabalhadores em educação, em greve, dão aula de cidadania no centro de Porto Velho

Trabalhadores em educação, em greve, dão aula de cidadania no centro de Porto Velho

Trabalhadores em educação, em greve, dão aula de cidadania no centro de Porto Velho

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 Os trabalhadores em educação da rede estadual de ensino, em greve desde o dia 11 de março, fizeram nesta quarta-feira (17/03) uma das maiores manifestações públicas desde o início do movimento.Após se concentrarem em frente à Assembléia Legislativa, os grevistas seguiram em passeata pelas ruas do centro da Capital até o prédio do Shopping Cidadão.

Utilizando dois carros de som e portando faixas e cartazes, milhares de professores e funcionários de escolas promoveram um ato público em plena Avenida 7 de Setembro, onde deram uma “aula de cidadania”.A manifestação desta quarta-feira contou com a participação de caravanas de várias regiões do Estado.A greve completa uma semana com a adesão de mais de 80% dos trabalhadores em educação em todo o Estado.

Os grevistas estão revoltados com o governador Ivo Cassol que, em vez de dialogar para buscar um entendimento, promove ameaças e repressão. Em praticamente todas as escolas foram registradas pressões para que os trabalhadores não aderissem à greve.Entretanto, a revolta é tão grande que a categoria já não suporta mais o salário de miséria que é pago.

 
Comissão de deputados
 
Após uma audiência da direção do Sintero com o presidente da Assembléia Legislativa, Neodi Carlos, foi constituída uma comissão de deputados estaduais para intermediar uma negociação com o governador.
Já está provado que o estado tem recursos, que o governo possui margem na folha de pagamento, já que pode comprometer até 49% das receitas com folha de pagamento. Hoje a folha do Estado ocupa apenas 30% da arrecadação.
Os trabalhadores em educação acumulam perdas salariais de quase 25 somente na administração do governador Ivo Cassol. Os salários tanto de professores quanto dos técnicos hoje são os mais defasados do país.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Governo de RO?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS