Porto Velho sedia II Encontro dos Núcleos Integrados de Inteligência de Rondônia

Porto Velho sedia II Encontro dos Núcleos Integrados de Inteligência de Rondônia

Porto Velho sedia II Encontro dos Núcleos Integrados de Inteligência de Rondônia

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Promover maior integração entre os Núcleos de Inteligência da Polícia rondoniense, conhecimentos de inovações tecnológicas a serviço da inteligência e combate ao crime organizado, são alguns dos objetivos do II Encontro dos Núcleos Integrados de Inteligência do Estado de Rondônia promovido pela Gerência de Estratégia e Inteligência - GEI que está sendo realizado no auditório do Tribunal Regional do Trabalho em Porto Velho, até a sexta-feira (19). Participam do evento, policiais civis, militares, integrantes de Inteligência e dos Grupos de Investigações a serviço do Estado. A abertura do evento foi realizada hoje, 16, pelo Secretário de Segurança do Estado, tenente coronel PM Sena.
 
“Os investimentos feitos pelo Governo do Estado na área de inteligência tem nos dado resultados positivos”, disse o tenente coronel Sena, na abertura do evento. Foram mais de R$ 4 milhões em equipamentos que auxiliam os policiais em diversas etapas de seus trabalhos em defesa de nossa sociedade.
 
O Governo do Estado estuda a possibilidade para aquisição de um Vant – Veículo Aéreo não Tripulado. É uma das mais modernas alternativas para preservar a vida dos policiais na guerra contra o tráfico e ações de depredação da Amazônia.
 
Para Evilásio Sena, o aperfeiçoamento do homem acompanhando as novas tecnologias traz uma satisfação maior para a população que ver a queda e prisão de criminosos.
 
O diretor geral da Polícia Civil, delegado Moriô Ikegawa, que participou do evento, observou que o agrupamento de informações é importante para do trabalho policial. Os órgãos de inteligência, seja do Estado, do governo federal através de suas policiais e forças armadas, na união de esforços obtém êxitos significativos para preservar o direito do cidadão.
 
Palestras
 
O gerente de Estratégia e Inteligência da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania, delegado André Fagundes, disse que os temas abordados são atuais, feitos por palestrantes que detém um vasto conhecimento na área de Inteligência em nível nacional e internacional.
 
Inteligência Financeira foi o tema da palestra do doutor Geovaldri Laitartt, coordenador de Inteligência da SENASP – Secretaria Nacional de Segurança Pública e de Carlos Renato Xavier de Resende, da Divisão de Repressão a Crimes Financeiros do Departamento de Polícia Federal. Para falar sobre Inteligência e Estratégia, foi palestrante o professor, mestre, doutor em Direito, Denilson Feitoza, Coordenador de Inteligência da Fundação Escola Superior do Ministério Público de Minas Gerais.
 
O promotor de Justiça Shalimar Cristina, do Ministério Público de Rondônia, ministra a palestra sobre Inteceptação Ambiental. Sobre as inovações tecnológicas será palestrante Aldelir J. Schuler Júnior, instrutor técnico da Digitro Tecnologia Ltda. Na área Financeira e Bancária, será palestrante nesta quarta-feira, Carlos Renato Xavier de Resende, da Divisão de Repressão a Crimes Financeiros da Polícia Federal.
 
Para falar sobre a Abin – Agência Brasileira de Inteligência, será palestrante o tenente aviador Sávio, na quinta-feira e encerrando o evento, na sexta-feira, será ministrado o Curso de GPS, pelo perito Criminal Fábio Soares Folly.
 
A mesa de honra foi composta pela delegada Waldkíria Manfrói, diretora da Academia de Polícia Civil – Acadepol, Paulo Arouck, comandante de Inteligência da Abin, delegado André Fagundes, da GEI, delegado Moriô Ikegawa, diretor da Polícia Civil, tenente coronel Sena, Secretário de Segurança do Estado, promotor de Justiça Ademir Jose de Sá, diretor do CAEX/MP, doutor Laitartt, palestrante, doutor Denilson, palestrante e tenente coronel PM Santos, chefe do Centro de Inteligência da PM rondoniense.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS