ALAGADOS – Forte chuva deixa moradores do bairro Igarapé revoltados com as alagações e culpam prefeitura da capital – Fotos e vídeo

Diante da situação, os moradores que tiveram eletrodomésticos, eletroeletrônicos e móveis danificados pela alagação irão elaborar um ofício que será encaminhado para o Ministério Público de Rondônia.

ALAGADOS – Forte chuva deixa moradores do bairro Igarapé revoltados com as alagações e culpam prefeitura da capital – Fotos e vídeo

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Os moradores do bairro Igarapé, zona Leste de Porto Velho, estão revoltados com as alagações constantes na localidade e nos demais bairros adjacentes. Para eles, as enchentes começaram a surgir quando a Prefeitura de Porto Velho (RO) implantou uma galeria na avenida José Vieira Caula com Guaporé em meados de 2008 que não comporta as águas das chuvas.
De acordo com o líder comunitário do bairro Igarapé, Paulo Cadilack, há mais de 20 anos que sua casa não era invadida pelas águas das chuvas. Segundo ele, a prefeitura de Porto Velho, não tem um projeto adequado para o escoamento das águas. “Eles estão fazendo tudo errado. Em vez de colocarem manilhas grandes naquele setor que tem vário canais, ou seja, igarapés que se tornaram esgotos. O que podemos caracterizar como uma área de várzea, eles, da prefeitura, colocaram pequenas manilhas, o que não suporta o fluxo de água quando cai uma chuva torrencial como essa que caiu no domingo. Quem vai pagar o meu prejuízo”, desabafou Paulo Cadilack.
Diante da situação, os moradores que tiveram eletrodomésticos, eletroeletrônicos e móveis danificados pela alagação irão elaborar um ofício que será encaminhado para o Ministério Público de Rondônia, para que a instituição faça uma investigação rápida neste que o líder comunitário disse ser “agravante que está deixando transtornada a comunidade”.

“Não queremos ser referência nacional de alagações e catástrofes, como o Rio de Janeiro e São Paulo. Queremos que as autoridades analisem o caso, pois os investimentos nestas obras foram com dinheiro do PAC e ninguém vai fazer nada. Cadê a justiça?”, concluiu o morador José Paiva Mendes.

FOTOS:

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS