Schwaab Company é a primeira empresa bio certificada em Rondônia

Empresário tem contado com o apoio do Sebrae/RO na busca de mercados e também na melhoria de gestão; empreendimento já fecha negócios com a Alemanha. Depois de dois anos, saiu semana passada a certificação, pelo IBD (Instituto Biodinâmico), cuja sede no B

Schwaab Company é a primeira empresa bio certificada em Rondônia

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Empresário tem contado com o apoio do Sebrae/RO na busca de mercados e também na melhoria de gestão; empreendimento já fecha negócios com a Alemanha.
Depois de dois anos, saiu semana passada a certificação, pelo IBD (Instituto Biodinâmico), cuja sede no Brasil fica em São Paulo, da empresa Schwaab Company, empreendimento rondoniense responsável pela criação, fabricação, envasamento e comercialização de produtos de higiene pessoal e beleza à base de essências florestais certificadas, em especial a manteiga de cupuaçu.
 
A empresa, cuja sede fica em Porto Velho, está pronta, agora, para ampliar sua carteira de clientes e sua fatia no mercado. É o caso da remessa dos produtos, que têm o nome Essenz, para Freiburg (www.regenwaldladen.de), na Alemanha, e podendo agora cativar outros clientes do mercado bio. As vantagens da certificação são muitas, entre elas o fato de um produto que obtem a chancela do IBD garante que os ingredientes de sua formulação, e também a embalagem, são de qualidade, não oferecendo riscos à saúde.
 
O negócio tem à frente o administrador de empresas pós-graduado em gestão empresarial sul-rio-grandense Mário Leonir Schwaab, tendo como principal matéria prima óleos da Amazônia – e, entre elas, como carro chefe a manteiga de cupuaçu – castanha-do-pará, copaíba e andiroba. Entre os produtos certificados estão, informa o empreendedor, o creme hidratante, loção pós banho, sabonete líquido e sabonete em pedra. Óleos para massagem, protetor labial e batom serão os próximos a serem certificados.
 
O tempo que levou até chegar à certificação a Schwaab Company agiu em todo no processo. “Como não se pode ter um segmento fora das diretrizes do IBD, que analisa todo o processo produtivo, tivemos de incluir toda a cadeia produtiva, da origem da matéria prima e embalagens, passando pelos fornecedores”, explica Mário Schwaab. De acordo com ele, “na verdade, tivemos que programar o processo em toda a cadeia, já que grande parte dos procedimentos ocorre através da terceirização e parcerias, inclusive de produção”.
 
A schwaab Company, que tem uma loja virtual (www.schwaab.com.br/loja) tem potencial para uma produção de 40 mil bisnagas de 60 gramas ao mês, mas não produz tudo. “Estamos refazendo as embalagens dos produtos e preparando uma nova campanha de marketing junto às trades, que executam vários processos”. Schwaab lembra que a luta pela certificação levou dois anos, não deixando sequer um ingrediente fora das diretrizes do IBD, pois, além do acompanhamento e da auditoria, há também um mercado cada vez mais exigente quanto à procedência dos produtos, inclusive das embalagens. Todos feitos à base de matéria prima oriunda da Amazônia. “Acreditamos que valeu a pena investir no negócio”, conclui o empreendedor.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS