Painel Político – (Prefeitura tenta responsabilizar dono de loja antes da divulgação de laudo) - Alan Alex

Prefeitura tenta responsabilizar dono de loja antes da divulgação de laudo

Painel Político – (Prefeitura tenta responsabilizar dono de loja antes da divulgação de laudo) -  Alan Alex

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Parabéns

A todas as mulheres pela passagem de seu dia. O 8 de março, para quem não sabe, a data foi adotada pelas Nações Unidas, em 1975, para lembrar tanto as conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres como as discriminações e as violências a que muitas mulheres ainda estão sujeitas em todo o mundo.

Incêndio

O fogaréu que acabou com o almoxarifado da Secretaria Municipal de Saúde – SEMUSA – no sábado, 27 de fevereiro, ainda dá o que falar. A prefeitura vem acusando o proprietário da loja de colchões pelo sinistro, sendo que o laudo das causas ainda não foi entregue pelos bombeiros. Um detalhe que chama a atenção foi gravado com exclusividade pelo Rondoniaovivo no momento do incêndio, mostra as labaredas no almoxarifado e não na loja. O material foi requisitado como prova pelo proprietário da empresa.

Enquanto isso

O prédio está abandonado e o material que sobrou está jogado, levando chuva e secando ao sol. Uma coincidência, no Acre, estado que também é administrado pela companheirada, as salas onde funcionam a farmácia e o almoxarifado do Hospital da Criança pegaram fogo na quarta-feira, 3. Outra coincidência é o fato de, pela segunda vez que Williames Pimentel está deixando a Semusa, ocorre um incêndio no almoxarifado. É fogo.

Buraqueira

A TV Rondônia apresentou no sábado uma reportagem sobre a buraqueira na BR 364. matéria interessante, mas sem novidades. O curioso é que a emissora não produz uma reportagem sequer sobre a buraqueira na Capital.

Rally

O Rally do Batom, realizado neste domingo em Porto Velho usou as ruas da periferia como pista, comprovando que a coisa está muito mais feia do que se imagina. Lama, buraco, barro e barrancos fizeram parte da trilha. É a prefeitura colaborando com o esporte.

Duro golpe

A revista Veja desta semana trouxe uma reportagem sobre um suposto esquema de desvio de recursos da Cooperativa Habitacional dos Bancários – Bancoop – para financiar campanhas pelo País, inclusive a de Lula, em 2002. A companheirada se apressou em negar e chamar as acusações de “fantasiosas”. Típica atitude do PT. Por aqui, Roberto Sobrinho também considera “fantasiosas” as denúncias contra sua administração, como a licitação da Vieira Caúla, as obras que nunca acabam, a camionete da Semed que foi parar na Bolívia, e por aí vai.

Gato morto

Aliás, essa mania de se fazer de gato morto está enchendo. A coisa anda tão séria por aqui, que a companheirada se recusa a dar qualquer tipo de explicação sobre as coisas erradas. Até hoje não saiu uma relação de medicamentos e equipamentos que estavam estocados no almoxarifado da Semusa.

Filiações

Os tucanos realizaram um evento no sábado para captar novos filiados no bairro Esperança da Comunidade. Por lá, Expedito Júnior, Alexandre Brito, Hamilton Casara, Maurinho e Euclides Maciel. Alguns notaram a falta de Miguel Sena. O evento, na avaliação dos tucanos, foi positivo e eles devem repetir esta semana.

Homenagem

O programa Doutor Cidadão, apresentado por Alexandre Brito no canal 38 apresentou nesta segunda-feira uma homenagem às mulheres com convidadas especiais, como Val Ferreira, a delegada titular da delegacia da Mulher, Edna Mara de Souza, além de outras convidadas, que debateram sobre as conquistas e dificuldades das mulher contemporânea. Programa diferente e muito bem feito.

Falando nele

Foi aprovado durante sessão plenária desta segunda-feira na Assembléia Legislativa, projeto de lei de autoria de Alexandre Brito (PSDB), que torna obrigatória a fixação da placa de alerta do Procon em todos os estabelecimentos comerciais no âmbito do Estado de Rondônia. “Mais do que nunca é preciso se garantir mecanismos que garantam os direitos do consumidor. Apesar de contar com anos de atuação, o Programa de Orientação e Defesa do Consumidor ainda é desconhecido da grande maioria da população”, justificou o parlamentar.

Pânico

O deputado federal Lindomar Garçon fez uma “pontinha” no programa Pânico exibido no domingo pela RedeTV!. Ele foi vítima do quadro “mulher arroto”, onde a entrevistadora, ao fazer uma pergunta ao entrevistado, emite um ruidoso arroto. Garçon ainda perguntou, “desculpe, mas a senhora arrotou?”.

Contato

Para enviar sugestões, críticas ou mesmo palpitar sobre determinado tema, envie seu e-mail para alan.alex@gmail.com – ou ligue para 9907-0701 ou 3229-8673.

Na UTI

O ex-vice-governador de Rondônia, proprietário da FIMCA, psiquiatra Aparício Carvalho completou nesta segunda-feira 12 dias de internação em um UTI em São Paulo. Ele foi diagnosticado em Porto Velho com uma infecção no coração em São Paulo os médicos discordaram. Para eles o problema está nos pulmões. A vereadora Mariana Carvalho, filha de Aparício, veio a Porto Velho esta semana para acompanhar as sessões na Câmara mas retorna na quarta-feira para acompanhar o pai. A família torce para uma rápida recuperação de Aparício Carvalho.

Falando em saúde

Um leitor enviou-me o seguinte relato: “Ontem, dirigi-me ao Hospital João Paulo II para internar minha sogra. Ele tem 87 anos e precisa fazer uma cirurgia no fêmur. Prá (sic) minha surpresa, o hospital não dispõe de leitos. A situação naquele hospital é horrível. O cartão postal é de terror. As pessoas são jogadas no corredor a espera de atendimento. Parece um filme de terror. Essa senhora precisa de uma acompanhante para ajudar a fazer suas necessidades e cuidar da sua limpeza pessoal. O acompanhante fica em pé dia e noite, pois não tem nem uma cadeira. As pessoas não conseguem nem se movimentar de tão apertado. As necessidades desses pacientes é feita alí mesmo no corredor juntamente com os demais enfermos. Não existe separação entre sexos. Quem nunca viu um campo de concentração é só ir ao Hospital João Paulo II. É uma vergonha como se trata o ser humano. Para as nossas autoridades, a saúde está entre as melhores do país. Porém, quando alguma autoridade adoece, a primeira providência é pegar um avião e procurar um centro mais adiantado. Prá essas pessoas, o sistema de saúde não funciona. O melhor médico deles é uma empresa aérea. Não fica ninguém. Agora mais recente o Dr. Alexandre Brito adoeceu e viajou o mais rápido possível. O Dr. Amado, quando adoeceu fez o mesmo. O Dr. Aparício Carvalho idem. Isso demonstra que eles não confiam nos nossos profissionais e nem nosso sistema de saúde. Seria bom que essas pessoas enfrentassem o atendimento de um João Paulo II e um Hospital de Base. Só assim eles faziam alguma coisa prá mudar essa situação. O que deixa-me mais revoltado é que diante dessa calamidade em que encontra-se o sistema de saúde público, os nossos políticos estão construindo um belo local para trabalhar. Construção essa, que na minha opinião é desnecessária. Afinal de contas, o retorno que esses políticos dão ao povo é pouco diante de tamanho investimento. Sem contar que não faz muito tempo, gastaram uma fortuna para reformar a atual Assembleia Legislativa. Por que não pegar esse dinheiro e investir na construção de mais hospitais e mais postos de saúde ? A nossa capital cresceu muito nos últimos anos, porém, os hospitais e os postos de saúde são os mesmos. É uma vergonha a estrutura do Hospital João Paulo II. Acho que as pessoas adoecem mais ainda diante daquela situação. É lamentável ! Gostaria que se você tiver uma oportunidade, faça uma visita aquela unidade hospitalar para ver de perto a situação daquelas pessoas. Se você tiver alguma sensibilidade, vai chorar ao ver a situação daquelas pessoas”. Recado dado.

Na mira

Depois da prisão do governador José Roberto Arruda e da renúncia do vice Paulo Octávio, está chegando a hora de o ex-governador Joaquim Roriz ser chamado para prestar contas à Justiça. Após dois anos de uma longa investigação, o Ministério Público conclui o texto de uma ação de improbidade contra o ex-governador Roriz. Ele é acusado de receber uma propina de R$ 2,2 milhões para facilitar um negócio de aproximadamente R$ 44 milhões para o empresário Nenê Constantino, dono da Gol Linhas Aéreas. O dinheiro teria sido pago a Roriz em troca da mudança de destinação de um terreno de 80 mil metros quadrados na extremidade sul de Brasília.

Na TV

A partir do meio-dia, de segunda a sexta, você acompanha o programa Painel Político no canal 38 – RBRTV. Sempre uma nova entrevista, com personalidades do universo político regional, além de temas atuais e rrelevantes para a sociedade. O programa é reprisado às 7 horas e aos domingos, uma edição com os melhores momentos da semana, sempre às 13 horas.

Nas bancas

Folha de Rondônia, o maior jornal do Estado é parceiro do programa Painel Político.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS