INTERDITADO - Cremero realiza interdição ética na policlínica Oswaldo Cruz

De acordo com o presidente do Cremero, Hiran Galo, o local não proporciona as mínimas condições de trabalho para os médicos e menos ainda para os pacientes...

INTERDITADO - Cremero realiza interdição ética na policlínica Oswaldo Cruz

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Por volta das 10h:00 desta segunda-feira (8) uma equipe formada por representantes do Cremero (Conselho Regional de Medicina de Rondônia), Simero (Sindicato dos Médicos de Rondônia) e AMR/RO (Associação de Medicina de Rondônia), realizaram uma vistoria no local onde está localizado provisoriamente a Policlínica Estadual Oswaldo Cruz, na rua da Beira, bairro Areal da Floresta, e interditaram eticamente vários setores de atendimento.
De acordo com o presidente do Cremero, Hiran Galo, o local não proporciona as mínimas condições de trabalho para os médicos e muito menos para os pacientes que lotam o local a procura de atendimento.
“Os próprios médicos da policlínica que solicitaram essa visita do Cremero, e hoje constatamos essa situação. Quando um local de atendimento de saúde não tem ao menos água e sabão fica impossível o trabalho de um médico, as salas sequer respeitam o código de ética de medico e paciente, pois não fornece a mínima privacidade para o atendimento”, afirmou Hiran Galo.
O local
No momento em que a equipe de fiscalização chegou na policlínica o local estava totalmente as escuras, durante a reunião com o  
diretor, Daniel Tomas, eles foram recebidos em uma sala se nenhuma iluminação e com um calor insuportável.
Segundo o Daniel Tomás, varias reuniões já haviam sido realizadas com os médicos, porém não espera pela interdição do local.
“Agora vamos esperar o relatório do Cremero e entrar em contato com o secretario da saúde para tentar ao maximo solucionar os problemas apresentados aqui na policlínica”, disse Daniel Tomás.
A comunidade
A população que estava presente também disse sofrer bastante com a falta de estrutura da policlínica, algumas pessoas disseram estar esperando por varias horas para apenas marcar um atendimento.

“O calor está insuportável, tem gente que chega a passar mal aqui dentro, pois, são muitas pessoas esperando para ser atendidas e a mínima dignidade dessas pessoas é respeitada”, afirmou Carlos Souza de Lima, que estava esperando ser atendido há mais de duas horas.

Confira Fotos:

 

 

 

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS