Vereadores participam da inauguração do monitoramento de Câmeras em Ariquemes

Os vereadores Saulo Moreira (PDT), presidente da Câmara Municipal de Ariquemes; Rosa Pereira (PSL); Vanilton Cruz (PTC); João Leite (PP); e Tibério Cardoso (PP), participaram na noite desta quinta-feira (25), na Praça Ernesto Catâneo, da solenidade de ina

Vereadores participam da inauguração do monitoramento de Câmeras em Ariquemes

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Os vereadores Saulo Moreira (PDT), presidente da Câmara Municipal de Ariquemes; Rosa Pereira (PSL); Vanilton Cruz (PTC); João Leite (PP); e Tibério Cardoso (PP), participaram na noite desta quinta-feira (25), na Praça Ernesto Catâneo, da solenidade de inauguração do módulo de segurança do sistema de monitoramento de câmeras que estão instaladas no Município. O projeto inédito no Estado faz parte do Programa Ariquemes Digital da Prefeitura e leva o nome do coronel reformado Carlos Alberto Caieiros, atual secretário de saúde do Município.
Na oportunidade, o prefeito de Ariquemes explicou que com o programa, a Prefeitura visa reduzir os índices de violência urbana e garantir à população um ambiente de maior segurança. “Não queremos que o Município continue sendo destaque nas manchetes dos jornais entre os mais violentos do Estado. Vamos reduzir estes índices e tornar nossa cidade modelo de segurança para outras”, ressaltou o prefeito.
O presidente da Câmara, Saulo Moreira, representando os demais vereadores, disse que acredita que o sistema será importante para diminuir os índices de criminalidade e Legislativo e aumentar a sensação de segurança da população. “Tenho plena certeza que todos os vereadores estão prontos para apoiar o Município como sempre fizemos até agora. Estamos à disposição”, prontificou-se. A secretária de Trânsito Débora Vidal esclareceu que os recursos para esta primeira etapa do programa são provenientes do Judiciário, do Ministério Público e do Conselho Municipal de Segurança e Trânsito.
Segundo o coordenador do Ariquemes Digital, Adalto César da Silva, o monitoramento acontece durante 24 horas e as imagens ficam registradas por vários dias numa central de vigilância, sendo possível a identificação de pessoas e placas de veículos. As ocorrências registradas pelas câmeras, que exigem a intervenção policial, serão transmitidas através de rádio para o plantão do 7º BPM, que acionará imediatamente o carro-patrulha mais próximo para fazer o atendimento.
Entre os pontos estratégicos que receberam as câmeras, ele apontou a entrada e saída da cidade. “No primeiro momento serão 15 câmeras. Nos próximos meses, serão 22 pontos monitorados por este sistema”, anunciou, acrescentando que o objetivo final do programa é expandir o acesso à internet, por rede wifi para 100% da população.
A solenidade de inauguração do sistema contou também com a presença do vice-prefeito de Ariquemes, Marcio Londe Raposo; do prefeito de Cacaulândia Edir Alquieri; do deputado Federal, Natan Donadon; do comandante da Polícia Militar, major Antônio Matias de Alcântara; secretários municipais, representantes de entidades de classe, e demais autoridades municipais e estaduais.
 
 
 
 
 
 
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS