Prefeitos devem pressionar Bancada Federal pela votação do Pré-sal, recomenda AROM

Se aprovada, a Emenda possibilitará aos municípios de Rondônia o recebimento de quase R$ 50 milhões via FPM.

Prefeitos devem pressionar Bancada Federal pela votação do Pré-sal, recomenda AROM

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Prefeitos devem pressionar os oito deputados da Bancada Federal para votarem pela aprovação da Emenda 389/09 ao projeto que partilha os dividendos dos royalties do Pré-sal com os municípios. A orientação foi feita pelo presidente da Associação Rondoniense de Municípios (AROM), Laerte Gomes (PR), na manhã desta sexta (26). Ele adiantou que, se aprovada, a proposta redistribuirá o bolo de forma que Rondônia receberá quase R$ 50 milhões nas participações especiais provenientes da produção do petróleo. 
 
Laerte explicou que, tirando as participações destinadas à União e à produção em terra, a Emenda dividirá o restante em 50% entre Estados, conforme os coeficientes do Fundo de Participação dos Estados (FPE) e aos municípios, via Fundo de Participação dos Municípios (FPM), também sob os cálculos baseados nos coeficientes. “A AROM está seguindo o posicionamento da CNM e recomendamos aos prefeitos que procurem seus deputados para somarmos no propósito que pode beneficiar 5.365 municípios”, disse o presidente. 
 
Há previsão de que a emenda 387/09, de autoria dos deputados Ibsen Pinheiro (PMDB-RS) e Humberto Souto (PPS-MG), deve ser votada pelo plenário da Câmara no próximo dia 10 de março.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS