Cremero orienta médicos sobre a vacinação contra o H1N1

Cremero orienta médicos sobre a vacinação contra o H1N1

Cremero orienta médicos sobre a vacinação contra o H1N1

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Como forma de colaborar com a estratégia nacional de vacinação contra o vírus H1N1 (Influenza A), causador da gripe suína, o Conselho Regional de Medicina de Rondônia (Cremero) está orientando médicos de todo o Estado para que encaminhem pacientes que se enquadrem nos grupos prioritários do H1N1 para os postos de vacinação distribuídos em todas as regiões da Capital e do interior.
 
A medida está sendo adotada em atenção ao pedido de colaboração da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), feito na última quarta-feira pela coordenadora estadual da estratégia nacional de vacinação contra o vírus Influenza A, Elba Miranda.
 
A presidente do Cremero, Inês Motta, reiterou que o Conselho está em contato com os médicos para que eles colaborem com a vacinação, orientando os pacientes e encaminhando-os ao posto de vacinação mais próximo.
 
A intenção da campanha, segundo explicou Elba Miranda, é diminuir o grupo prioritário do H1N1 em Rondônia, bem como nos outros Estados. Segundo ela, a campanha será realizada em quatro etapas, a primeira acontece de 8 a 19 de março. “Nesse período devem ser vacinados 15.039 mil trabalhadores em saúde e 10.540 mil indígenas em todo o Estado”, salientou.
 
A segunda etapa é dividida em dois períodos, o primeiro vai de 22 de março a 7 de maio e imunizará as gestantes. O segundo período, de 22 de março a 2 de abril, atingirá os doentes crônicos e as crianças menores de dois anos - de seis meses a um ano, 11 meses e 29 dias. “Mesmo com o fim da segunda etapa, as gestantes continuarão a ser vacinadas”, reiterou Elba Miranda.
 
Na terceira etapa a população a ser imunizada será a dos jovens com idade entre 20 e 29 anos. “Nessa etapa o período de vacinação será de 05 a 23 de abril”.
 
Idosos, a partir dos 60 anos, com doenças crônicas serão vacinados na quarta etapa do projeto, que acontece de 24 de abril a 07 de maio. No total devem ser vacinadas 106,049 pessoas em todo o Estado. “Todos os municípios já receberam orientações sobre a vacinação”.
 
De acordo com a Sesau, as vacinas estarão disponíveis em 12 postos distribuídos de forma estratégica em Porto Velho. “Cada região da cidade terá de dois a três postos de vacinação”.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Governo de RO?
Por qual motivo a Sejus não instala bloqueadores de celular nas cadeias de Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Motel Magia LTDA ME

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS