Secretaria de Ação Social implantará projeto Alimentação e Saúde na região de Jaru

Secretaria de Ação Social implantará projeto Alimentação e Saúde na região de Jaru

Secretaria de Ação Social implantará projeto Alimentação e Saúde na região de Jaru

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O projeto Alimentação e Saúde, desenvolvido com recursos de convênios oriundos do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome, com contrapartida do Governo do Estado, será implantado na região de Jaru. A Secretaria de Estado de Ação Social (Seas) é a responsável pela implantação nos municípios de abrangências da Regional de Jaru: Governador Jorge Teixeira, Theobroma, Vale do Anari e Machadinho do Oeste, além do município sede.

                           

O projeto tem o Governo do Estado como proponente, a Seas como executora e o Serviço Social da Indústria (Sesi) como a empresa contratada para ministrar os cursos de Capacitação em Segurança Alimentar e Nutricional (SAN) e Direitos Humanos à Alimentação Adequada (DHAA) aos profissionais da área social e famílias em situação de vulnerabilidade social e insegurança alimentar.

 

A gerente Regional da Seas em Jaru, Lucimar Vasconcelos Moreira, juntamente com a assessora Especial do Governo, Carmen Gon, visitou todas as prefeituras de abrangência da Regional para colher a assinatura dos prefeitos nos termos de adesão ao projeto. Os prefeitos Jean Carlos dos Santos (Jaru), Chico de Souza (Governador Jorge Teixeira), José Lima (Theobroma) e Edimilson Maturana (Vale do Anari) já assinaram os convênios.

 

O projeto tem início no próximo mês de março e serão realizados dois cursos de capacitação, sendo oito vagas para multiplicadores e 30 para participantes do Centro de Referência da Assistência Social (Cras). Os cursos terão 80 horas/aula, sendo 60 horas teóricas e 20 horas práticas. O curso para as famílias cadastradas nos Cras será realizado no município de Jaru, na sede do Cras, com 60 horas/aula.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS