Ministério Público Federal divulga liminar e sentença que proíbem taxa de diploma em faculdades

Ministério Público Federal divulga liminar e sentença que proíbem taxa de diploma em faculdades

Ministério Público Federal divulga liminar e sentença que proíbem taxa de diploma em faculdades

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Alunos que não conseguirem seus diplomas gratuitamente devem relatar a recusa ao MPF

 

O Ministério Público Federal (MPF) em Rondônia divulgou hoje em sua página na Internet as decisões judiciais que proíbem a cobrança de taxa de diploma em faculdades particulares de Rondônia. Nos últimos dias, graduandos de várias faculdades têm procurado o órgão para saber quais são as faculdades que estão proibidas de efetuar a cobrança e também relatar casos de descumprimento da ordem judicial. O MPF pede aos alunos que procurem o órgão para informar eventuais cobranças indevidas para adoção de providências.

 

A cobrança indevida da taxa de diploma foi discutida na justiça em duas ações civis públicas. A primeira foi iniciada na unidade do MPF em Ji-Paraná e já teve sentença judicial que proíbe a cobrança. As instituições de ensino que constam nesta primeira ação são a Associação Educacional de Cacoal (Unesc), Sociedade Pimentense de Educação e Cultura (FAP) e Sociedade Regional de Educação (Facimed).

 

A segunda ação civil pública foi iniciada na unidade do MPF em Porto Velho e teve uma liminar concedida pela Justiça Federal que proíbe a cobrança da taxa do diploma. As faculdades são a Associação de Ensino Superior da Amazônia – Aesa; Einstein Instituição de Ensino Ltda; Centro de Ensino Superior de Ariquemes – Cesuar; e Centro de Ensino Superior – Unicentro.

 

O MPF solicita que os alunos procurem o órgão e relatem casos em que as faculdades estejam se recusando a cumprir a ordem judicial. Em Porto Velho, o MPF está localizado à avenida Abunã, 1759, no bairro São João Bosco. Em Ji-Paraná, o endereço é Avenida Marechal Rondon, 869, Centro. Os telefones são (69) 3216-0500 e 3411-2400, respectivamente. Para contato via e-mail, o endereço eletrônico é denuncia@prro.mpf.gov.br

 

A liminar e a sentença judiciais podem ser obtidas na Internet, acessando o endereço http://www.prro.mpf.gov.br e indo ao link 'Cidadania', na seção 'Áreas de Atuação'.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS