Sistema Penitenciário de Rondônia ameaça entrar em crise

Sistema Penitenciário de Rondônia ameaça entrar em crise

Sistema Penitenciário de Rondônia ameaça entrar em crise

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Vara de Execuções Penais revelou que o Sistema Penitenciário de Rondônia pode entrar em crise. Quase metade dos presídios está interditada e o restante enfrenta a superlotação. O estado precisará construir novas unidades ainda este ano para resolver o problema.
  
O Presídio Ênio Pinheiro foi interditado parcialmente no final do ano passado. Com capacidade para 180 detentos chegou a ter cerca de 700 presos. O Urso Branco também passou pelo mesmo processo ao abrigar quase 1.300 presidiários quando a capacidade era de apenas 456 pessoas. Atualmente, a unidade possui cerca de 670 internos. 
 
A medida também atingiu o presídio feminino,em outubro de 2008, com capacidade para 79 presas possuía 210. Hoje, há 130 mulheres no local. A situação é considerada crítica no Panda que construído para abrigar 360 detentos,está com 740 atualmente.O pandinha também está superlotado.A capacidade é para 96 internos, chegou a ter 440 detentos e agora tem cerca de 350. 
 
De acordo com a assessoria da Secretaria Estadual de Justiça, serão construídas 12 novas unidades prisionais neste ano no estado. Destas, três já tiveram a obra iniciada. O Presídio de Segurança Máxima com 470 vagas, o novo presídio feminimo para 260 presas e outro para jovens infratores com capacidade para 421 pessoas.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS