SIPAM instala rede de comunicações de banda larga Gilat SkyEdge II

SIPAM instala rede de comunicações de banda larga Gilat SkyEdge II

SIPAM instala rede de comunicações de banda larga  Gilat SkyEdge II

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A equipe do Sistema de Proteção da Amazônia do Brasil (Sipam) anunciou nesta terça-feira (23) que vai implantar um Gilat SkyEdge II rede de comunicações de banda larga via satélite em mais de 1.000 sites. SIPAM opera uma rede sofisticada de cartografia e sistemas de telemetria que fornecem informações para ajudar a gerenciar as previsões meteorológicas, segurança e outros serviços públicos na região remota da Amazônia.


A rede VSAT SkyEdge II servirá como a base dos esforços do SIPAM para modernizar sua infra-estrutura de comunicações. A rede de satélites de banda larga permitirá ao SIPAM a mais eficaz divulgação de informações críticas para os estados da Amazônia e as cidades e as dezenas de instituições e locais isolados que dependem de dados SIPAM para atender as demandas da população da região.

"Esperamos que a nossa nova rede Gilat SkyEdge II para melhorar drasticamente a velocidade e fiabilidade das comunicações entre as nossas instalações e locais remotos", disse o Diretor Técnico SIPAM Cristiano da Cunha Duarte."Isto significa que podemos aumentar a qualidade da informação - incluindo os boletins do tempo - que fornecemos à imprensa, defesa civil, instituições de ensino e pesquisadores de âmbito nacional. Quando concluído, esperamos que o desempenho da nossa rede de comunicações de banda larga para atender ou exceder aquele comercial de serviços de banda larga disponível para as maiores corporações do Brasil”.

Russell Ribeiro, Gilat Regional Vice Presidente, América Latina, disse: "A seleção SIPAM da plataforma II SkyEdge é o mais recente exemplo de como as organizações estão confiando tecnologia Gilat's VSAT avançada para resolver alguns dos mais exigentes do mundo os desafios da comunicação. Essa nova rede de banda larga Sipam vai ajudar a disseminar rapidamente informações importantes para que autoridades federais, estaduais e municipais para dar segurança aos cidadãos remoto. Ele também irá ajudar as autoridades a melhorar a qualidade de vida global de tribos indígenas e outros cidadãos em regiões mais isoladas do país. "

SkyEdge Gilat's II é uma plataforma multi-serviço, permitindo o fornecimento de alta qualidade de voz, dados de banda larga e serviços de vídeo para diversos ambientes, incluindo as empresas, redes rurais, backhaul celular e aplicações de rede do governo. SkyEdge II é um sistema baseado em padrões usando DVB-S2 e DVB-RCS. Com uma melhor eficiência e adaptabilidade total para ambos os canais de entrada e saída, ele oferece maior desempenho que atende às necessidades crescentes dos utilizadores finais. Carteira diversificada de Gilat SkyEdge II VSAT são suportados por uma plataforma unificada, prestadores de serviços que oferece o produto mais adequado às suas necessidades de aplicação, bem como a flexibilidade para evoluir suas redes. A mais recente adição ao portfólio da Gilat's II SkyEdge é NetEdgeTM, uma solução específica para redes multi star, especificamente concebidos para satisfazer as necessidades das empresas e aplicações de backhaul celular.

Sobre SIPAM

Amazônicas do Brasil Protection System (SIPAM) é uma entidade vinculada à Presidência da República, gerido pelo Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia (Censipam). Apoiado por uma base tecnológica e uma complexa rede institucional, SIPAM funciona como uma organização sistêmica de produção e fornecimento de informações técnicas. Com a integração de informações atualizadas para subsidiar o planejamento governamental e coordenação de ações globais para a Amazônia Legal brasileira, SIPAM contribui para a proteção, inclusão e desenvolvimento sustentável da região amazônica. Como tal, o sistema gera produtos e serviços de interesse estratégico para as instituições governamentais e comunidades amazônicas, em sua técnica e centros de operações em Belém, Manaus e Porto Velho. Os dados são avaliados, tratados, difundidos e integrados, e torna-se informações confiáveis, o que pode ampliar significativamente o conhecimento, bem como subsidiar políticas públicas para a região. Para obter mais informações, por favor visite www.sipam.gov.br / pt.

Sobre Gilat Satélite Networks Ltd.

Gilat Satélite Networks Ltd. / quotes/comstock/15 * dourada! / Cotações / nls / dourado (GILT 5,20, 0,05, 0,97%) é uma provedora líder de produtos e serviços para redes baseadas em satélites de comunicações. A empresa opera em três unidades de negócios: (i) Gilat Network Systems, provedora de sistemas de rede e os serviços profissionais associados aos prestadores de serviços e operadoras em todo o mundo, (ii) Spacenet Inc., uma provedora de serviços gerenciados na América do Norte para a empresa e segmentos do governo, e (iii) Spacenet Rural Communications, uma provedora de soluções de telefonia rural e acesso à internet a áreas remotas, principalmente na América Latina.

Gilat foi fundada em 1987 e vendeu mais de 750.000 Very Small Aperture Terminals (VSAT) e mais de 85 países em seis continentes.
A sede está localizada em Petah Tikva, Israel. A Companhia possui 16 escritórios de vendas e serviços em todo o mundo. Gilat comercializa uma linha completa de alto-desempenho VSAT sob a SkyEdge (TM) e II SkyEdge Família de Produtos. Para obter mais informações visite www.gilat.com.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS