MEIO AMBIENTE - Seminário sobre mudanças climáticas reunirá técnicos de 10 estados em Rondônia

O Dr. João Batista Tezza, Diretor técnico-científico da Fundação Amazônia Sustentável – FAS fará a palestra de abertura do “I Seminário Amazônico sobre Seqüestro Florestal de Carbono e Mudanças Climáticas” que na sua primeira edição visa preparar gestores

MEIO AMBIENTE - Seminário sobre mudanças climáticas reunirá técnicos de 10 estados em Rondônia

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Dr. João Batista Tezza, Diretor técnico-científico da Fundação Amazônia Sustentável – FAS fará a palestra de abertura do “I Seminário Amazônico sobre Seqüestro Florestal de Carbono e Mudanças Climáticas” que na sua primeira edição visa preparar gestores e demais profissionais para os projetos de desenvolvimento sustentável na Amazônia. O Dr. Flávio Lucas de Menezes, presidente do Comitê de Estudos sobre o Mercado de Carbono da OAB/SP, proferirá palestra sobre Principais Questões Jurídicas e Desafios Futuros para a implantação do Mercado Brasileiro de Reduções de Emissões – MBRE.
Esse será um dos primeiros eventos pós-Copenhague (COP-15) e está previsto para ocorrer no Auditório do ILES/ULBRA, Porto Velho(RO), entre os dias 25 e 27 de fevereiro de 2010. O seminário é uma iniciativa da AREF (Associação Rondoniense de Engenheiros Florestais) e da Agência ECO Eventos, Comunicação & Sustentabilidade; com apoio institucional do Ministério da Ciência e Tecnologia(MCT), Ministério do Meio Ambiente(MMA), Governo do Estado, Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Regularização Fundiária (SEAGRI), Prefeitura de Porto Velho, OAB/RO, CREA/RO, Santo Antônio Energia, CERON, entre outras empresas e instituições.
De acordo com Paulo S. Oliveira, da agência ECO Eventos, coordenador do evento, o seminário tem como objetivo promover o intercâmbio e a atualização de informações sobre as Mudanças Climáticas e o Seqüestro Florestal de Carbono na Amazônia; além de subsidiar profissionais e gestores públicos e privados na tomada de decisões estratégicas; conhecendo sobre o mecanismo REDD (sigla em inglês para Emissões Reduzidas por Desmatamento e Degradação florestal) e as oportunidades de negócios através de projetos MDL (Mecanismo de Desenvolvimento Limpo).
Entre outros assuntos os especialistas presentes no seminário estarão comentando sobre os pontos positivos e negativos da COP-15, que contou com a participação de diversos chefes de estado e teve a participação de mais de 30 mil pessoas de 193 países. Estão entre os temas à elaboração de projetos sustentáveis para a construção civil ou projetos “Green Building”, e os princípios importantes para a formação dos profissionais responsáveis pela concepção de projetos públicos e privados. Farão parte da programação a apresentação de “casos de sucessos” projetos REDD e projetos MDL em funcionamento em diversos municípios do país, para finalizar a programação haverá um mini-curso sobre elaboração de projetos de carbono.
Para maiores informações e inscrições entrar em contato com Flávia Gutierrez ou Paulo S. Oliveira, ou ainda pelo site: www.seminarioco2.com.br ou na sede da AREF, pelos telefones: (69) 3224-5021 / 9954-7797 / 9246-1803 / 9983-0056 ou por e-mail: florestal.aref@gmail.com / ecoeventos.ro@gmail.com.  
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS