Os preparativos para a passagem da Banda do Vai Quem Quer começam na manhã de sábado (13), com a sinalização dos desvios do tráfego. A Divisão de Operações e Estudo de Trânsito da secretaria municipal de Trânsito (Semtran) está com todo o planejamento para ser posto em prática a partir das 9h do dia 13.
De acordo com o responsável pelo planejamento da interdição, Stainer Barbosa, todo o percurso da banda – avenidas Carlos Gomes, Sete de Setembro e ruas Joaquim Nabuco e Rogério Weber – terão alguns trechos interditados logo pela manhã de sábado. O que vai fazer com que os itinerários de algumas linhas de ônibus coletivos sejam alterados. “Durante a interdição os ônibus utilizarão as vias paralelas, como a Farquhar e a Brasília”, explica Stainer.
A interdição dessas vias será feita pelos agentes de trânsito da Semtran, policiais da Companhia Independente de Trânsito da Polícia Militar e terá o apoio dos 60 alunos do Curso Preparatório de Agentes de Trânsito, que estarão em treinamento.
No domingo e na segunda-feira a mesma equipe estará trabalhando na interdição da avenida Migrantes – entre as avenidas Rio Madeira e Jorge Teixeira – onde será realizado o desfile das escolas de samba de Porto Velho.