Os estudantes, veteranos e calouros matriculados nos 25 cursos de graduação da FIMCA – Faculdades Integradas Aparício Carvalho e da Faculdade Metropolitana, iniciaram nesta segunda-feira (08/02) suas atividades acadêmicas relativas ao primeiro semestre de 2010. Com uma faixa de boas vindas na frente do Campus e com a portaria ornamentada com balões, a instituição acolheu os alunos, ressaltando a proibição do trote. A medida tem o objetivo de evitar ações violentas durante a recepção dos calouros e busca atender à Lei Federal de número 1023/95, em vigor desde o ano passado.
O diretor geral da FIMCA, Dr. Aparício Carvalho, disse que a Instituição continua se esforçando para promover o bem-estar de estudantes, professores e colaboradores. “O que temos a dizer, neste início de ano letivo, é que todos os nossos estudantes sejam bem vindos, e que se dediquem aos estudos para buscar cada vez mais o aperfeiçoamento pessoal e profissional. Também que usufruam de toda a infraestrutura que a FIMCA oferece e que participem com intensidade de todas as atividades acadêmicas”, frisou.
Infraestrutura
Com o objetivo de dar um conforto ainda maior para os estudantes, a FIMCA e a Faculdade Metropolitana estão realizando diversas reformas e adequações no Campus. As mais importantes delas são a construção do Centro de Gastronomia, o Hospital Veterinário, a Casa de Força com três grupos geradores - com 500 KVA de potência cada um - e a instalação dos elevadores panorâmicos no Prédio Neoclássico.
Capacitação de docentes
Com o objetivo de preparar o corpo docente das duas instituições para o retorno das aulas, a FIMCA e a Metropolitana promoveram conjuntamente o Encontro Pedagógico 2010.1, realizado nos dias 04 e 05 deste mês, no auditório da instituição.
Na quinta-feira os docentes debateram o tema “Metodologias de Ensino e Instrumentos de Avaliação, sob a orientação das professoras Carmedina Fonseca e Sheila Ximenes. Na sexta-feira, orientados pelas professoras Maria José Ribeiro de Souza e Sheila Andréa Ribeiro, o tema estudado foi “Avaliação da Aprendizagem”.