O Presidente Municipal do P-SOL – Partido Socialismo e Liberdade em Porto Velho, Francisco Hélio Muniz convida os filiados do partido e a população para votar no plebiscito do dia 28.02 a favor da emancipação e criação do município de Ponta do Abunã.
Já está provado durante décadas que Extrema, ficou na dependência do estado do Acre, que pouco foi o seu desenvolvimento, durante toda essa fase de administração.
Passado para o município de Porto Velho, pouca coisa mudou. Hoje nada mais justo, que o povo da Ponta do Abunã, administre seus próprios recursos, que são os impostos arrecadados pelo município e os repassados pelo estado e Governo federal.
Todos nos sabemos, que o pouco recurso que chega a Extrema, Por Exemplo, são repassados pelo município de Porto Velho. Nada mais justo que eliminar o “atravessador” e dizer “ sim” a criação do município da Ponta do Abunã.
Chegado assim, os recursos repassados direto para o prefeito que o povo escolher.
Já o P-SOL no ultimo dia 25 de janeiro participou da reunião da comissão Frente Supra- Partidária realizada na sede do PDT e indicou dois filiados para participar desta comissão para deliberar as questões de Ponta do Abunã: o Presidente de honra, Adilson Siqueira de Andrade e o tesoureiro estadual Pimenta de Rondônia. Finalizou.