DENGUE - DER retira 100 caçambas de entulhos de quatro bairros da capital

DENGUE - DER retira 100 caçambas de entulhos de quatro bairros da capital

DENGUE - DER retira 100 caçambas de entulhos de quatro bairros da capital

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Em quatro dias na “Operação Guerra Contra a Dengue” em Porto Velho o Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes (DER) retirou quase 100 caçambas de entulho de quatro bairros na zona Sul. O DER integrou o mutirão contra a dengue na última sexta-feira, cedendo uma equipe de funcionários com seis caçambas, uma pá carregadeira e uma retroescavadeira para a retirada de entulhos nos bairros com o maior índice de focos e confirmação de casos de dengue.
 
Os trabalhos foram iniciados pelo bairro Cidade do Lobo, onde houve a maior retirada de entulhos até o momento, totalizando 45 caçambas de lixo. No final de semana a equipe seguiu para o bairro Conceição e Jardim Eldorado. Nesta segunda-feira as máquinas e caçambas trabalham nos bairro Floresta, onde permanecem até amanhã. O bairro Castanheira é o próximo a receber a retirada de entulhos. No último sábado duas caçambas do órgão foram destinadas ao mutirão realizado no bairro Agenor de Carvalho, onde cerca de 600 policiais militares, homens do Exército, do Centro de Zoonoses, Vigilância Sanitária e voluntários participaram. 
 
O diretor-geral do DER, engenheiro Jacques Albagli, enfatizou que o trabalho de combate a dengue é de responsabilidade dos municípios, mas o Governo do Estado atendeu ao pedido do Centro de Zoonoses de Porto Velho e integrou a campanha para acabar com os criadouros do mosquito transmissor da dengue. “O governador Ivo Cassol entendeu a necessidade de apoiar esta ação e determinou que o DER ajudasse a prefeitura de Porto Velho”, detalhou.
  
O residente regional do Departamento, Alan Frank, criticou a falta de colaboração da população, que não tem colocado para fora dos quintais os objetos que possam acumular água e se transformar num criadouro das larvas do mosquito transmissor da dengue. “Um carro de som passou pelas ruas anunciando a retirada de entulho, mas os moradores não estão colaborando. Alguns, inclusive, jogam lixo na rua após a limpeza feita pelo DER”, lamentou.
 
Outra reclamação por parte dos servidores do DER, é com relação à falta de trabalhadores para ajudar na retirada dos lixos. Alan Frank explica que, é preciso trabalhadores para colher os entulhos nos quintais e colocar nas conchas dos tratores, para que o lixo seja depositado nas caçambas. “A prefeitura se comprometeu em deslocar alguns garis para ajudar nesse trabalho, mas até o final da manhã desta segunda-feira os trabalhadores não haviam chegado”. 
 

 

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS