Com calor, demanda de energia subiu 2,6% em janeiro

Com calor, demanda de energia subiu 2,6% em janeiro

Com calor, demanda de energia subiu 2,6% em janeiro

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) informou nesta sexta-feira (5) que a carga do Sistema Interligado Nacional (SIN) em janeiro ficou em 56.031 megawatts (MW) médios. O valor é 12,1% superior ao de janeiro do ano passado e 2,6% superior a dezembro do mesmo ano. A variação em relação ao mesmo período do ano anterior, segundo o ONS, pode ser explicada pela baixa base de comparação: janeiro de 2009 foi um mês bastante afetado pela crise econômica. Além disso, as altas temperaturas verificadas nas regiões Sudeste e Centro-Oeste no mês passado influenciaram o consumo de energia.

No acumulado dos últimos 12 meses até janeiro, houve alta de 1,9% na carga do sistema. Em seu Boletim de Carga Mensal, o ONS lembra ainda que houve, em 2009, a incorporação ao SIN dos Estados de Rondônia e Acre, que representam uma carga média de 400 MW.

Entre os subsistemas do SIN, a maior taxa de crescimento no mês passado foi registrada no Sudeste/Centro-Oeste (14,4%), com grande influência das altas temperaturas. De acordo com o ONS, as temperaturas máximas ficaram acima da média histórica para o mês de janeiro. A onda de calor, inclusive, é tida como responsável pelos quatro recordes sucessivos na demanda de energia esta semana. Também em janeiro, no Sul, houve alta de 9,8% e, no Nordeste, de 9,5%.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS