A Juventude do Partido dos Trabalhadores de Rondônia (JPT-RO), por meio da até então desconhecida Coordenadora Municipal de Políticas Públicas para a Juventude, órgão ligado diretamente ao Gabinete do Prefeito, lançou ontem, através de release enviado para as redações de todos os veículos de mídia, matéria anunciando o desfile de um chamado bloco “Prevenir Com Atitude” que, de acordo com seus coordenadores, sairá dentro do desfile da Banda Do Vai Quem Quer, no sábado gordo de carnaval, dia 13 de fevereiro.
A notícia pegou de surpresa o General da Banda, Manoel Mendonça “Manelão”, que se mostrou furioso com aquilo que ele chamou de ‘petulância’ por parte desses jovens desconhecidos.
“Todo ano tem um querendo ir na aba do meu chapéu. Sempre tem gente querendo tirar proveito da Banda. É um bando de picaretas comandado por uma secretaria que deveria mesmo era ter mais responsabilidade com as coisas do povo”, disparou Manelão, afirmando ainda que soube da notícia somente na manhã desta quinta-feira, ao ler o jornal.
“E se eles insistirem com essa história eu vou acionar a Justiça. Por mim qualquer um pode ir até pelado na Banda, mas desse jeito não, querendo passar por cima da gente, fazendo esse tipo de brincadeira sem graça. Não saem na Banda de jeito nenhum”, acrescenta o General.
Visivelmente revoltado, Manelão diz ainda que na matéria distribuída pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura a tal Coordenadoria de Juventude anuncia a ‘invasão’ de um trio elétrico dentro do desfile, com apresentação de banda de Rock e DJ’s.
“Além de sequer terem a consciência ou responsabilidade de virem pedir autorização da gente, ainda querem colocar no desfile algo que não coaduna com os princípios e tradições da Banda, que só toca suas músicas próprias e marchinhas. Isso é inadmissível e usaremos até mesmo de nossa segurança se essa gente insistir em entrar desta forma em nosso desfile. Que eles desfilem em outro espaço e data. Que eles desfilem em Mutum-Paraná ou em Jirau, porque na Banda, desse jeito, jamais”, esbravejou.