Uma ação conjunta entre o Grupo de Operações Especiais – GOE do 6º Batalhão de Polícia Militar e uma equipe do SEVIC – Serviço de Investigações e Capturas Regional da Polícia Civil resultou na apreensão de aproximadamente meio quilo de pasta base de cocaína e ainda, uma arma de fogo modelo pistola PT NP229X1, nº de série 5002741, 9 mm, fabricação chinesa, com 10 munições intactas no carregador e a prisão de Renato da Silva Alves, 34 anos.
O fato ocorreu, por volta das 23 horas da última segunda-feira, quando os policiais realizavam comando de abordagem na cabeceira da ponte do Araras, BR 425, sentido Guajará-Mirim/Porto Velho.
Ao abordarem um veículo táxi que se deslocava rumo à capital rondoniense, na revista aos passageiros foi encontrado na cintura de Renato da Silva Alves, 34 anos, o invólucro contendo o entorpecente e a pistola de uso restrito. Quando indagado sobre a procedência de tais produtos respondeu que pagou a um boliviano R$ 3 mil por tudo, em Guayaramerin – Bolívia.
Na Delegacia relatou que o destino final seria a cidade de Vitória – ES. Segundo versão dele, já foi preso em 1997 portando 100 gramas de cocaína. Ele foi flagranteado, responderá por tráfico de entorpecentes e porte ilegal de arma de fogo. Informação e fotos são do PM Almeida/6º BPM.
FOTOS: