Mais uma comitiva de moradores da região da Ponta do Abunã, que compreende os distritos de Vista Alegre do Abunã, Fortaleza do Abunã, Califórnia e Extrema estão visitando a capital em busca de apoio para a campanha do SIM-55, que visa aprovar em plebiscito a emancipação política da região.
O grupo é composto pelo conhecido Aparecido Bispo, um dos lideres do movimento pela emancipação, além de Valdemar Ferreira Cardoso, Idalina Silva da Rocha e Maria Antônia da Costa (Mara) e estão buscando o apoio dos meios de comunicação, autoridades civis e religiosas, para que todos se integrem na campanha do SIM.
Segundo Valdemar, três palavras definem o voto pelo Sim, o voto da esperança, da solidariedade e da fraternidade.
Esperança de mudança para melhor e de uma nova condição de vida para todos da região. Solidariedade dos moradores de Porto Velho na “liberação das amarras” que impedem a transformação da realidade local e por fim, a fraternidade que seja o povo votando no povo.
“Queremos que nossos irmãos de Porto Velho sejam tocados em nosso favor. Com a emancipação da região, os recursos gastos nos referidos distritos pode ficar para a prefeitura gastar nos bairros da capital, que estão sofrendo como a gente, uma administração desorganizada” afirmou Valdemar.
A consulta eleitoral acontece no próximo dia 28 de Fevereiro e a novo município deve ser chamar Extrema de Rondônia.
O Rondoniaovivo apóia a emancipação e pede para seus leitores que votem no SIM – 55.