A economia do carnaval - Por Carlinhos Maracanã

A economia do carnaval - Por Carlinhos Maracanã

A economia do carnaval - Por Carlinhos Maracanã

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A geração de emprego e renda no período do carnaval, já está mais que constatada, seguranças, cordeiros, aquisição de material para fantasias e carros alegóricos, costureiras, artesãos, vendedores de tudo, o carnaval injeta recursos na cidade e com isso crescem as vendas de vários produtos ligados aos festejos momescos.
 
Mais para alguns setores das administrações, Estadual e Municipal isso nunca vai ser computado, as taxas de tudo que se relaciona ao carnaval, à utilização de espaço, de iluminação para os ensaios, bombeiros, CREA, Jogos e diversão e por aí a fora, são cobradas como se o evento fosse todos os finais de semana do ano.
 
Não é assim, não queremos a isenção das mesmas, mas, gostaríamos que houvesse uma redução, visto o empreendimento feito pelos Blocos e Escolas de Samba, não há a mínima sensibilidade com relação a esses (quesitos), cobra-se como se as entidades carnavalescas fossem grandes empresas faturando milhões, como sabemos que acontece em outros eventos.
 
A Prefeitura e o Governo repassam para essas entidades, recursos para a alegria popular, que são seus desfiles e lógico, precisam realizar ensaios, para atrair o nosso público, mas a insensibilidade de alguns órgãos nos dá a impressão que, eles gostariam que não houvesse o carnaval.
 
Aquela máxima que diz, Manda quem Pode, Obedece quem tem Juízo, não funciona no período do carnaval, parece que, Manda Quem não tem Juízo, e, Quem Pode não é Obedecido.
 
 
Carlinhos maracanã.
Agitador Cultural.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS