Hospital de Base inaugura obras de reforma do estacionamento

Hospital de Base inaugura obras de reforma do estacionamento

Hospital de Base inaugura obras de reforma do estacionamento

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Continuam em ritmo acelerado as obras de reforma e ampliação do Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro, em Porto Velho. Foi o que informou o diretor-geral, Amado Rahhal, adiantando que na próxima segunda-feira (25) deverá ser aberto o estacionamento com capacidade para 135 veículos. O cronograma de obras segue durante o mês de janeiro, embora com pequenas alterações em função das chuvas que se intensificaram desde a noite de 31 de dezembro, superando a média de anos considerados de maior cheia na região, a exemplo de 1997, segundo dados da Delegacia Fluvial da Capital.
 
Com recursos avaliados em R$ 18 milhões, oriundos das compensações das usinas hidrelétricas do rio Madeira, os trabalhos incluem também a construção de uma nova lavanderia, central de material, sala de aula para estagiários de cursos superiores e técnicos, Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com 12 vagas e ampliação da Clínica Médica de 24 para 84 vagas, que totalizarão 450 leitos na unidade hospitalar referência na região Norte brasileira. O calendário de obras ainda prevê para a segunda quinzena de março deste ano o início da construção do novo repouso médico.
 
“Se tudo ocorrer em conformidade com o novo cronograma, antes do final de fevereiro vamos entregar as quatro salas de aula, cada uma com capacidade para 30 alunos de cursos da área da saúde de todas as instituições de ensino”, revelou o diretor, completando que até junho serão concluídas as obras da lavanderia e refeitório; enquanto a UTI será em julho.
 
Conforme Amado Rahhal havia garantido em dezembro, “desde o início das obras o atendimento no HB é mantido sem transtornos aos pacientes, visitantes e funcionários, considerando que tudo foi planejado visando à melhoria do atendimento à saúde pública, em consonância com as orientações do governador Ivo Cassol e do secretário estadual da Saúde, Milton Moreira”, concluiu Rahhal.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS