Novos veículos da Semas serão utilizados para programa de Liberdade Assistida na capital

Novos veículos da Semas serão utilizados para programa de Liberdade Assistida na capital

Novos veículos da Semas serão utilizados para programa de Liberdade Assistida na capital

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A prefeitura de Porto Velho recebeu através da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) um automóvel e uma motocicleta da Secretaria de Estado de Justiça (Sejus). Os veículos fazem da primeira etapa do Convênio  firmado entre a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República e a Secretaria de Estado de Justiça (Sejus),que trata da descentralização e municipalização das medidas  do sistema sócio educativo. A entrega aconteceu na Academia de Polícia Civil, após uma reunião com a rede de atendimento que debateu formas de trabalho para a área.
 
Os veículos foram entregues ao procurador geral do município Mário Jonas que representou o prefeito Roberto Sobrinho na ocasião. O aparelhamento doado ficará a disposição do Projeto Fênix que trabalha diretamente com menores em situação de cumprimento de medidas em meio aberto.
 
De acordo com a secretária adjunta da Semas Edna Vasconcelos, o carro e a moto vão ser usados no cumprimento da prestação de serviço para o programa de liberdade assistida fazendo o deslocamento para a entrega de notificações aos adolescentes, levar a equipe técnica para a realizações de trabalhos voltados para o público alvo do Convênio e também para facilitar o monitoramento desses adolescentes.“Esses veículos irão viabilizar e fortalecer as ações de acompanhamento e assistência dos adolescentes que estão em cumprimento de medidas sócio educativas em meio aberto, oportunizando condições melhores para os nossos técnicos se deslocarem e atender de forma mais ágil a esse público”, enfatizou a secretária adjunta. “A principal importância é o cumprimento das normativas das medidas sócio-educativas determinadas pelo Estatuto da Criança e do Adolescente”, finalizou a secretária.
 
Projeto Fênix - O projeto atende a adolescentes autores de atos infracionais e que estão em cumprimento de medidas sócio-educativas em meio aberto de liberdade assistida e prestação de serviço à comunidade. O Fênix oportuniza condições favoráveis a ruptura da prática infracional possibilitando a reflexão sobre o ato e suas ações futuras. A ação também oferece ao adolescente a possibilidade de fortalecer seus vínculos afetivos e os laços com a sociedade. A equipe técnica do Projeto faz o acompanhamento para garantir que a medida sócio-educativa tenha caráter pedagógico e socializante.
 
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS