Por determinação do CIOP (Centro Integrado de Operações Policiais) uma equipe da Polícia Militar foi acionada para ir até a avenida Imigrantes, bairro Liberdade, atender uma ocorrência de agressão.
Chegando no local do fato, de acordo com o Boletim de Ocorrência Policial n° 343/2010, os PMs foram informados que um taxista identificado pelo nome de Jose Guedes Neto, 49 anos, foi até o SINTAX (Sindicato dos Taxistas de Porto Velho) falar com Francisco Pereira dos Santos, 50 anos, presidente do referido sindicato. O assunto seria uma Carta de Rendimento no valor de R$ 4,500,00, porém Francisco informou que não poderia atender Jose Guedes.
Logo após perceber que não teria seu problema solucionado naquele momento, Jose esperou uma oportunidade e acertou um soco no nariz de Francisco, momento em que os dois começaram a brigar e só pararam porque outros taxistas que estavam no local apartaram a luta.
Após coletar os fatos foi dada voz de prisão a Jose Guedes, e os policiais levaram ele até a Central de Polícia para a tomada dos procedimentos legais provenientes ao caso.