Seminário em Porto Velho discute sequestro de carbono na Amazônia
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Como o mercado de créditos de carbono pode trazer vantagens para os setores públicos e privados. É o que estará em pauta no I Seminário Amazônico sobre Sequestro de Carbono e Mudanças Climáticas "O Acordo Global na Amazônia", que acontece em 26 e 27 de janeiro em Porto Velho (RO).
O evento contará com uma agenda de palestras com diversos especialistas da área, além de workshops para quem desejar se aprofundar no assunto.
Porto Velho espera a presença de gestores públicos de todo o País, executivos, especialistas, pesquisadores, organizações não-governamentais e estudantes. "O evento vem em boa hora. Rondônia merece reconhecimento pelas ações que vêm sendo feitas pela preservação do meio ambiente", argumenta Cletho Muniz de Brito, titular da Secretaria do Desenvolvimento Ambiental (Sedam).
Além de discutir o mercado de carbono e seus benefícios tanto para os setores públicos quanto para a iniciativa privada, também estarão em pauta no Seminário CO2 implicações do Protocolo de Kyoto e o Mecanismo de Desenvolvimento Limpo (MDL), criado para auxiliar o processo de redução de emissões de gases do efeito estufa.
De acordo com a organização não-governamental WWF (World Wildlife Fund), a derrubada das florestas é o principal agente causador do efeito estufa no Brasil. O País ocupa a 4ª posição no ranking global de emissores de gases poluentes. Hoje, o desmatamento é responsável por 75% das emissões de CO2
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!