Seguindo a tendência mundial quanto à necessidade de saber falar uma segunda língua, principalmente o inglês, a Fundação Ji-Cred de Ji-Paraná está disponibilizando mais um endereço e novas vagas para o curso de línguas no município. Serão ao todo 160 vaga
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Seguindo a tendência mundial quanto à necessidade de saber falar uma segunda língua, principalmente o inglês, a Fundação Ji-Cred de Ji-Paraná está disponibilizando mais um endereço e novas vagas para o curso de línguas no município. Serão ao todo 160 vagas para alunos de 9 a 50 anos, com uma mensalidade entre R$ 65,00 a R$ 75,00, e estrutura física disponível no Primeiro e no Segundo Distritos de Ji-Paraná.
O projeto piloto do Curso de Idiomas da Fundação Ji-Cred foi iniciado em abril deste ano com objetivo de atender aos jovens carentes de Ji-Paraná que não possuem acesso a esse tipo de conhecimento. Sendo que, neste caso, o curso é oferecido com bolsa integral, sem nenhum custo financeiro. Uma importante parceria entre a Fundação Ji-Cred e a Universidade de Ji-Paraná (Unijipa), viabilizou a criação deste curso. A Fundação disponibilizou os professores e a estrutura física no Segundo Distrito e a Unijipa realiza a expedição e regularização dos diplomas junto ao Ministério de Educação e Cultura (MEC), além de salas de aula no Primeiro Distrito. Além de Ji-Paraná, o Curso de Idiomas da Fundação Ji-Cred também acontece em Rondominas e Vale do Paraíso.
Segundo informações do Coordenador do Curso de Idiomas, e também idealizador do projeto, Wander Oliveira, a intenção da Fundação Ji-Cred é atender o máximo de pessoas interessadas nas aulas, com um baixo custo, sendo acessível a toda população, além de continuar atendendo às necessidades de jovens integrantes do Projeto Social Sonho Meu e de escolas públicas do município.
“Estamos encerrando o primeiro ano deste projeto e hoje podemos afirmar que é um completo sucesso. O nosso principal objetivo é viabilizar o acesso de jovens carentes ao conhecimento do inglês, essencial para um bom desenvolvimento humano e cultural. O programa total envolve dois anos de estudos, porém, com quatro a cinco meses de aulas o cidadão já tem conhecimento bastante para participar de uma conversação, sendo capaz de se comunicar bem em situações que exijam o inglês básico, como é o caso de uma viagem. Todo esse resultado é fruto de um trabalho realizado por professores altamente capacitados e que estão passando frequentemente por reciclagem na área do conhecimento”, afirmou, explicando ainda que ao final do programa de dois anos o aluno é capaz de falar, escrever e compreender, dentro dos três tempos verbais, presente, passado e futuro.
Aulas de EspanholSe antecipando a uma demanda de mercado que está se instaurando no município, impulsionada pelo desenvolvimento do comércio exterior local a partir da proximidade do município em relação à tão sonhada abertura da saída para o Pacífico, a Fundação Ji-Cred já está desenvolvendo o projeto piloto do curso de espanhol. Em processo de experiência, as aulas de espanhol serão disponibilizadas já no início de 2010. Os interessados em realizar matrículas, tanto para o inglês como espanhol, devem se dirigir a um dos seguintes endereços: Av. Brasil, esquina com a T-11; e no novo endereço à rua Dom Augusto, 644, antigo prédio da CrediSis. As aulas acontecem duas vezes por semana, sendo de uma hora e quinze minutos. Serão disponibilizadas várias turmas, de segunda a sábado.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!