Sessão extraordinária será marcada pela votação de projetos, entrega de veículos e nova devolução de dinheiro para os cofres públicos
A Câmara de Vereadores de Ariquemes realiza na próxima sexta-feira (18), às 19 horas, uma sessão extraordinária que tem como objetivo, encerrar os trabalhos da Casa de Leis em 2009. A última sessão do ano do Legislativo vai contar com a presença do prefeito de Ariquemes, Confúcio Moura; secretários; e demais autoridades municipais e estaduais; além de representantes de entidades de classe de Ariquemes e Região.
O encerramento dos trabalhos legislativos da Casa será marcado pela votação de projetos; entrega de dois veículos doados para o Município e que ficarão à disposição da Guarda Municipal e do Conselho Tutelar de Ariquemes; além de uma segunda devolução de recursos economizados pela Câmara ao Município, que este ano se aproximarão aos R$ 500 mil. "Convidamos a toda a população e a imprensa para prestigiarem esta última sessão e acompanhar a finalização dos trabalhos da Câmara de Ariquemes em 2009", convida o presidente da Câmara, vereador Saulo moreira (PDT).
Projetos
De acordo com Saulo, quatro projetos do Executivo Municipal serão votados em segunda discussão na sessão desta sexta-feira à noite: o 1892/09, que institui o Código de Postura do Município; o1898/09, que fala sobre o Plano Plurianual; o 1899/09 que estima o Orçamento de 2010 de Ariquemes; e o 1915/09, que altera a redação a Lei Municipal 942/01 e tabela a Taxa de Coleta e Transporte de Lixo.
Meio milhão
Em primeira discussão, e que provavelmente dispensará a segunda, está prevista a votação do projeto Lei 1924/09 de autoria do Executivo Municipal, que doa área urbana ao Fundo de Apoio ao Empreendimento Popular de Ariquemes (Faepar). "E encerraremos os trabalhos deste ano com a entrega dos veículos e do dinheiro que será devolvido para o município. Somado aos R$ 280 mil que devolvemos em agosto, retornaremos quase meio milhão de reais aos cofres públicos este ano. Para a Câmara, este ato representa a ética e o compromisso que a Casa tem para com a população, que será a maior beneficiada com esta economia feita pelo Legislativo de Ariquemes", antecede o presidente, reforçando o convite à todos os moradores e autoridades para participarem da sessão extraordinária.