BURACOS E ALAGAMENTOS - Comunidade do bairro Nova Floresta protesta e interdita via pública por tempo indeterminado – Fotos

Na manhã da última segunda-feira (14) os moradores da rua Paulo Francis, do bairro Nova Floresta, zona Sul de Porto Velho, interditaram com paus, pedras e sacos de areia a via pública por motivo de força maior – buracos, asfalto quebrado e invasão das cal

BURACOS E ALAGAMENTOS - Comunidade do bairro Nova Floresta protesta e interdita via pública por tempo indeterminado – Fotos

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Na manhã da última segunda-feira (14) os moradores da rua Paulo Francis, do bairro Nova Floresta, zona Sul de Porto Velho, interditaram com paus, pedras e sacos de areia a via pública por motivo de força maior – buracos, asfalto quebrado e invasão das calçadas por veículos em conseqüência disso. O ponto obstruído pela comunidade local deve-se também pelo fato das alagações que vem ocorrendo naquele local. 
 
Segundo alguns moradores que trabalham na Prefeitura de Porto Velho, muitos documentos – entre eles ofícios de comunicação e abaixo-assinados - foram enviados para as secretarias responsáveis pela limpeza e obra na cidade – SEMOB (Secretaria Municipal de Obras) e SEMUSB (Secretaria Municipal de Serviços Básicos), mas até o momento nada foi resolvido.
 
“Tanto dinheiro vindo pra cá, tanto investimento de compensação das Usinas, de PAC para Porto Velho, mas ninguém vê obras consistentes nos bairros. É tudo tão precário, mal feito mesmo. O que a prefeitura faz aqui é o que eles chamam de tapa buraco, um serviço porco e imundo. Queremos saber até quando o Ministério Público Estadual e o Ministério Público Federal irão fazer alguma coisa para desmascarar o que tá acontecendo com essa administração que não demonstra um pingo de respeito com o povo, pois a gente reclama, reclama e reclama, mas nada é feito por esses órgãos públicos que dizem nos representar”, desabafou Maria Neusa Neves Cunha Pacheco, moradora do bairro.
 
ALAGAÇÕES
 
A cada queda de chuva na cidade que atinge o bairro segundo os moradores é um desespero, pois as águas pútridas do esgoto sobem junto com a lama e transforma boa parte da área em uma imensa lagoa.
 
De acordo com alguns moradores muitos aparelhos domésticos, eletroeletrônicos e móveis estão se estragando a cada chuva que cai no bairro, pois para eles a última obra que a prefeitura de Porto Velho fez no local é que está prejudicando. “Eles vieram aqui abriram a rua e deixaram tudo arrombado, entupido e lascado sem dar qualquer tipo de esclarecimento para os moradores, isto é uma vergonha. Mostra isso aí para o prefeito ver lá de Copenhagen a tristeza que está a cidade”, disse enfurecido Edson Vasconcelos.
 
Os moradores informaram a reportagem do Rondoniaovivo que vão continuar com o protesto e caso a gestão municipal não dê nenhuma resposta a eles, uma grande manifestação irá acontecer ainda nesta semana naquele local, mobilizando toda a comunidade.  
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS