No último sábado (12) moradores do bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Norte de Porto Velho, bloquearam com fita isolante, pedras e galhos de árvores, a rua Eduardo Mascarenhas, mais conhecida como “Travessa do Cabixi”, devido as manilhas colocadas na última obra de asfaltamento, que ocorreu em 2007, terem sido destruídas. Porém, há mais de um ano os moradores vêm avisando a SEMOB (Secretaria Municipal de Obras) e o gabinete do Prefeito sobre as alagações que estão ocorrendo no local e diante das respostas negativas os moradores então batizaram a obra incompleta do prefeito com o seu nome, surgindo a “Lagoa Roberto Sobrinho“.
De acordo com os moradores há mais de 15 anos a rede de esgoto está entupida e a gestão Roberto Sobrinho informou aos moradores ainda antes das eleições de 2008 que o problema seria resolvido, mas para a surpresa dos moradores não foi feito.
“É, eu já sabia. Quando é tempo de eleição eles começam a correr atrás e a prometer mundos e fundos, mas trabalho que é bom, quase nada”, desabafou o morador da região, Erenilson Pereira Rosa Pires.
Segundo alguns moradores, com a última obra mal feita, ainda na época do então secretário de Obras do município Edson Silveira, os problemas se agravaram mais, pois as máquinas que deviam arrumar as manilhas fizeram foi quebrar e empurrar terras para dentro delas. “Já reclamamos e agora queremos respostas imediatas para solucionar o problema”, disse outro morador, Renato Lima.
Diante das circunstâncias os moradores informaram à reportagem do Rondoniaovivo que o protesto irá continuar por tempo indeterminado, ou seja, até quando o Prefeito Roberto Sobrinho junto com a sua gestão compareça a comunidade e dê explicações sobre as melhorias que ela irá receber.