SENAI/RO e Centro Despertar completam 12 anos de parceria

SENAI/RO e Centro Despertar completam 12 anos de parceria

SENAI/RO e Centro Despertar completam 12 anos de parceria

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Mais de 3.000 alunos formados em 18 cursos profissionalizantes. Sistema FIERO apóia as ações em conjunto para qualificação da mão de obra e fortalecimento da indústria de Rondônia
 
A comemoração da parceria nos trabalhos de Educação Profissional entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Rondônia (SENAI/DR-RO) e o Centro Despertar aconteceu, nesta semana, em Guajará Mirim, com a presença do vice-prefeito do município, Hilter Videira, do diretor regional do SENAI, Vivaldo Matos Filho, do diretor do Centro Despertar, Dom Geraldo Verdier, do superintendente do SEBRAE/RO, Pedro Teixeira Chaves, equipe de trabalho do projeto e representantes da comunidade.
 
Segundo informações, desde o início das atividades em parceira – mais precisamente no ano de 97 até o mês de novembro deste ano – cerca de 3.420 alunos se formaram em 18 cursos que foram disponibilizados pelo Centro Despertar, através do SENAI. Os alunos concluíram os cursos nas áreas de marcenaria, corte/costura, serralheria, serigrafia, tornearia, eletricista instalador industrial, mecânico de automóveis/motocicletas, entre outros e saíram preparados para adentrar o mercado de trabalho e suprir as necessidades apresentadas pelo crescente parque industrial do Estado.
 
Em seu discurso, o diretor do SENAI/RO enfatizou o reconhecimento pelos bons resultados dos trabalhos executados pelo Centro Despertar nesse período e manifestou – em nome do Sistema FIERO - a satisfação pela continuidade das ações em conjunto para o benefício da população rondoniense e para o desenvolvimento do Estado. Vivaldo Matos Filho fez questão de ressaltar que as iniciativas em parceria com o Centro Despertar contribuíram para que o SENAI dobrasse o número de matrículas aos alunos e ampliasse a atuação junto às indústrias rondonienses para a qualificação da mão de obra local. O programa Geração Sustentável – realizado em parceria com a Camargo Corrêa e Instituto Camargo Corrêa - também foi citado pelo diretor como projeto implantado em fevereiro deste ano e que já registra número expressivo de 850 alunos formados até o último mês de novembro e mais 150 estão em treinamento. Da mesma forma, o SEBRAE foi mencionado como forte parceiro do SENAI para a complementação dos trabalhos de assistência à indústria.      
 
Para Dom Geraldo Verdier, a parceria com o SENAI trouxe novas e mais organizadas metodologias que elevaram o nível de aprendizado dos cursos reconhecidos nacionalmente e que foram responsáveis por atrair mais alunos ao Centro Despertar. Ele disse que, além da preocupação com a preparação de mão de obra, o projeto incentiva a prática da cidadania por oportunizar aos jovens condições para o exercício legal da profissão que traz dignidade ao ser humano.
 

A parceria com o Centro Despertar – na concepção do presidente do Sistema FIERO, Denis Roberto Baú – revela a extensão do atendimento do SENAI, de modo, a atingir os municípios rondonienses, disponibilizando a educação profissional com excelência e responsabilidade à população para a formação de mão de obra qualificada e pronta para as indústrias. “O Sistema FIERO trabalha para o fortalecimento do parque industrial do estado e mão de obra qualificada é um dos diferenciais para que as nossas empresas criem vantagens competitivas e conquistem novos mercados consumidores em potencial”, analisou Baú ao salientar ainda que as ações do SENAI avançaram neste ano de 2009 e muito se fará em 2010 já com previsão para a inauguração de novas unidades do SENAI nos municípios de Ji-Paraná, Rolim de Moura e Porto Velho, com os cursos voltados às necessidades de cada região.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS