Nesta segunda-feira (07), na Casa da Cidadania – Centro Sócio Educativo do município de Vilhena –, foi inaugurada a fábrica de sabonete artesanal. O Centro tem como objetivo ajudar na reabilitação e inclusão de crianças e adolescentes na sociedade através da formação profissional.
“A construção do espaço onde foi instalada a fábrica até poucos meses atrás não passava de um amontoado de objetos e restos de construção”, diz um dos responsáveis pela coordenação do projeto, Jerry de Souza. “A construção deste ambiente foi possível devido à dedicação, força de vontade e apoio da comunidade e servidores”, completou Jerry.
O diretor da Casa da Cidadania, Cabo Adejanilson da Silva Cunha, espera com o projeto educacional dar novas esperanças aos detentos que estão no Centro Sócio Educativo. “Com estes trabalhos, além dos adolescentes estarem participando de uma terapia educacional, elas também tem a chance de aprender uma profissão rentável”, explicou o Cabo Cunha.
Para a construção do espaço e para manter o projeto foram repassados recursos da Associação de Proteção da Criança e do Adolescente (APAC), da Associação Vilhenense dos Agropecuaristas (AVIAGRO), do Ministério Público e da Secretaria Estadual de Justiça (SEJUS). “Temos recebido incentivo de diversos órgãos para a construção e manutenção do ambiente social”, disse o diretor do Centro, Cabo Cunha.
Participaram da solenidade de inauguração do Centro Sócio Educacional o secretario executivo regional, Ilario Bodanese, a Juíza da Comarca de Vilhena, Yara Travalon, o vereador de Vilhena, José Cechinel, imprensa e demais convidados.