A festa de Everaldo Fogaça bombou. O barco que sumiu
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Só alegria
Everaldo Fogaça estava todo “pimpão” na noite de quinta-feira (03). O evento “Encontro de Sites” organizado por ele pelo segundo ano consecutivo foi um sucesso. Nem mesmo a chuva atrapalhou a festa,que reuniu proprietários e funcionários de sites e seus familiares. Foi uma noite agradável onde todos aproveitaram para colocar a conversa em dia, falar mal da vida alheia e rir muito.
Convidado
O ex-senador Expedito Júnior, que havia sido convidado para o evento, apareceu acompanhado de sua esposa, Val Ferreira e amigos. Ficaram cerca de duas horase aproveitaram para conversar com os presentes.
“Círculo”
Na mesma mesa estavam Paulo Andreoli (Rondoniaovivo), Rubens Coutinho (Tudorondonia), Rondineli Gonzalez (blogdogonzalez), Everaldo Fogaça (Oobservador) e Zuza Carneiro (zuzacarneiro). Dá para imaginar as conversas que saíam. De quebra, Carlos Terceiro (notíciasdahora) aparecia para dar pitaco em algum assunto.
Comes e bebes
Não faltou cerveja, não faltou churrasco nem faltou alegria. Nenhum tipo de desentendimento foi registrado. Nem confraternização de família tem tanta harmonia. Fogaça e todos os que ajudaram de alguma forma a realização do evento estão de parabéns e que em 2010 a festa seja insanamente melhor.
O leitor quer saber
A população de Porto Velho precisa saber onde a Prefeitura enfiou o Barco Hospital Floriano Riva. Um barco daquele tamanho não pode evaporar. Meu caro, eu também não sei e como a prefeitura não se preocupa em dar satisfação para ninguém, vai ser difícil encontrá-lo. Tomaram que não tenha ido parar na Bolívia, igual aquela camionete da Semed. Mas vamos tentar descobrir assim mesmo.
O barco
O Barco Hospital entrou em funcionamento na última gestão do ex-prefeito Carlinhos Camurça, em 2004. Já em abril de 2005, portanto na gestão do prefeito Roberto Sobrinho a embarcação recebeu equipamentos (rádio para o envio de mensagens georreferenciais) do Sipam – Sistema de Proteção da Amazônia, visando o monitoramento da região ribeirinha. A partir de então, o Barco Hospital composto por modernos equipamentos e instalações passou por uma série de gestões desastrosas, culminando com seu abandono, conforme foi denunciado em novembro de 2008 pelo servidor da prefeitura João Ribeiro Nogueira. Este servidor, que denunciou o abandono da embarcação foi afastado de suas funções pelo prefeito Roberto Sobrinho.
Alegações
Em 2008, após as denúncias, a prefeitura alegou que o barco estava em Manaus, para uma “revisão”. Desde então,virou uma espécie de “navio fantasma”. Ninguém nunca mais viu ou ouviu falar. O deputado Miguel Sena também está querendo saber por onde navegando essa embarcação. Vamos ver se o parlamentar terá sucesso em obter respostas a suas indagações.
Este ano
Em abril de 2009 acadêmicos da Universidade Federal de Rondônia, do curso de Medicina, solicitaram do Ministro da Saúde, José Gomes Temporão, durante uma rápida visita a Rondônia, apoio do Ministério da Saúde na utilização do Barco Hospital “Floriano Riva” para o atendimento médico à população ribeirinha do rio Madeira. O Ministro se comprometeu a garantir o custeio desse atendimento. Só que o barco sumiu!.
Para variar
A companheirada é arrogante e eu não entendo porque. Lembro com clareza, como se fosse ontem, os “companheiros” fazendo protestos nas ruas, comendo marmitex em beira de calçada embaixo do sol quente. Contavam com o apoio e solidariedade de jornalistas e da população em geral. Depois que chegaram ao poder, passaram a fumar charutos,tomar bons vinhos e comer em restaurantes caros. Mas até aí, tudo bem. A condição financeira melhorou. Agora, esquecer princípios que eles defendiam tão fervorosamente em época recente é muita falta de caráter. Tenho certeza absoluta que, se a prefeitura fosse administrada por qualquer outro partido que não pertencesse a base aliada, situações como a da camionete que foi parar na Bolívia, da grama do Jair Ramires e Uni Engenharia, estariam pixadas por todos os muros, sindicalistas estariam espumando de raiva e por aí vai. Mas, como é companheirada, ninguém fala nada.
E agora
Temos mais essa do barco hospital. Vamos torcer para que ele apareça inteiro.
Silêncio
Falando na companheirada, eles silenciaram sobre o repasse de R$ 7 milhões do IPVA. Enquanto isso, a situação do trânsito fica cada vez pior, ainda mais com a chegada das chuvas. Pensa na “beleza” que vai ficar isso aqui nas próximas semanas.
Falando em silêncio
A Ceron também é outra que aprendeu a ficar calada. Não se manifestou sobre a devolução do dinheiro que cobrou a mais durante anos. Acho que uma boa medida seria entrar com uma ação contra a empresa amparada no Código de Defesa do Consumidor.Advogados, habilitem-se. Se precisar, eu subscrevo.
Tucanos
Ninho armado em Guajará Mirim para o encontro dos tucanos que acontece neste sábado na Pérola do Mamoré. Vamos acompanhar.
Na telinha
E não esqueçam. O Painel Político também está na tevê. No Canal 38 - RBRTV, de segunda a sexta-feira a partir das 12h30mine aos domingos especial com uma hora de duração com trechos das entrevistas da semana a partir do meio-dia e meio. Reprise dos programas às 7h30min da manhã.
Nas bancas
Jornal Folha de Rondônia. O maior jornal de Rondônia e que tem a maior circulação também é parceiro do programa e da coluna Painel Político.
Twitter
O Painel Político está no Twitter (www.twitter.com/painelpolitico). Lá, as novidades diárias da coluna e do programa. Também pode deixar recados. Nossa equipe acompanha as mensagens. É mais uma forma de interação.
Contatos
Contatos com a coluna e com o programa Painel Político podem ser feitos através do e-mail alan.alex@gmail.com ou pelo telefone 9907-0701. Agradecemos a todos os leitores e telespectadores a audiência tanto da coluna quanto do programa.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!