EDUCAÇÃO – Moradora da capital e acadêmica de fisioterapia da UNASP vende mel em sachê para pagar faculdade – Fotos
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A acadêmica do terceiro período de Fisioterapia a UNASP (Centro Universitário Adventista de São Paulo), natural do Amazonas e moradora do bairro Esperança da Comunidade, zona Leste de Porto Velho, Célia Regina Pinto Mar, anda sozinha pelas ruas vendendo mel de sachê – com uma caixa de 350 gramas – onde com o dinheiro arrecadado pretende pagar as mensalidades do Centro Universitário de 2010.
Célia Regina, disse que a sua meta é vender 600 caixas de mel de sachê para cobrir as suas despesas acadêmicas até o dia 28 de janeiro. Em contato com a reportagem do Rondoniaovivo, a acadêmica falou um pouco de sua vida na capital do Estado de São Paulo: “Eu cheguei lá sem ter a idéia como era frio, sou da Amazônia e você sabe, só levei roupa do nosso clima, que é muito quente”, explicou Célia.
A acadêmica disse que os seus planos acadêmicos começaram em 2007 quando ela já ouvia de colegas sobre uma promoção de venda de livros. Quem atingisse a meta das vendas iria fazer o vestibular
Nas suas andanças por Porto Velho, a acadêmica conheceu em 2008 um grupo de vendedores de mel de sachê, da marca Apimel, cuja distribuidora fica em Piracicaba, interior de São Paulo.
“Percebi que era mais fácil vender o mel. É um produto ligado a saúde, e os brasileiros agora estão querendo cuidar mais de si. Parti para vender e só no primeiro dia vendi oito embalagens. Consegui com muita dificuldade fazer minha inscrição”, desabafou Célia.
Considerada uma “bandeirante de Rondônia” e acadêmica de fisioterapia, informou à reportagem que é muito bem tratada pelos gestores da UNASP e pela suas quatro colegas de quarto, todas do Sul do Brasil, onde vive em um pensionato.
Para os interessados que querem ajudar Célia Regina basta entrar em contato pelo telefone (069) 9228-9575 ou pelo E-mail: celinhapvh0024@hotmail.com
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!