Técnicos discutem ações de Vigilância em Saúde na capital
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Com a finalidade de dar cumprimento ao pactuado durante a elaboração do Plano de Vigilância em Saúde frente a construção das Hidrelétricas do Rio Madeira, a secretaria municipal de Saúde está realizando o seminário: Expectativas da Integração da Vigilância em Saúde e Atenção Básica, a Experiência de Porto Velho, que começou nesta terça feira, 02, na Uniron.
Pela programação, será realizada primeiramente uma mesa redonda sobre a vigilância em saúde, com a participação de técnicos da Agevisa, do Programa Nacional de Controle da Malária e representantes da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas, na qual será apresentado o monitoramento e avaliação da Programação das ações executadas pelo programa.
Ainda durante a programação do primeiro dia do seminário, acontecem duas oficinas. Uma sobre doenças transmissíveis e outra sobre doenças e agravo não transmissíveis.
No dia 03, quarta feira, o seminário continua com exposições do temas propostos com discussão sobre os avanços e desafios da Semusa frente a atuação da Vigilância em Saúde e Atenção Básica. Ao final, em uma plenária, os participantes vão elaborar um documento com todas as discussões para encaminhamento da prática das ações.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!