PONTA DO ABUNÃ - Diretor do Dnit anuncia ponte no Rio Madeira e fim das balsas

PONTA DO ABUNÃ - Diretor do Dnit anuncia ponte no Rio Madeira e fim das balsas

PONTA DO ABUNÃ - Diretor do Dnit anuncia ponte no Rio Madeira e fim das balsas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 
Moradores da região da ponta de Abunã, nos distritos de Extrema e Nova Califórnia, receberam neste fim de semana uma ótima notícia , capaz de fortalecer ainda mais sua luta pela emancipação política da região: o diretor nacional de Planejamento e Pesquisa do DNIT, Miguel de Souza foi pessoalmente aos dois distritos para apresentar aos moradores detalhes sobre a nova ponte sobre o rio Madeira, em Abunã, que já está com o processo licitatório em andamento e tem previsão para inicio das obras em abril ou maio de 2010.
 
Miguel de Souza foi bastante aplaudido ao explicar que a ponte, que vai acabar com a demora media de 45 minutos para o cruzamento do rio pela balsa, não terá cobrança alguma de pedágio e vai contribuir para alavancar definitivamente o desenvolvimento de toda aquela região, fundamental para consolidar economicamente a emancipação política tão ansiada pelos moradores da Ponta do Abunã. As obras, cujo processo licitatório foi possibilitado por uma emenda de bancada apresentada pela senadora Fátima Cleide.
 
O diretor do DNIT esclareceu ainda que tem o compromisso do ministro Alfredo Nascimento de trabalhar pela inclusão da obra no PAC tão logo seja definido o processo com a seleção da empresa vencedora. Com isso a ponte poderá começar a ser construída logo após o fim do período chuvoso e a obra não sofrerá interrupção por falta de recursos. Assim, em dois anos toda aquela região será finalmente reintegrada ao estado de Rondônia. Afinal, hoje, tanto pela proximidade, facilidade de acesso e sem qualquer rio para cruzar de balsa, a Ponta do Abunã permanece na área de influência do estado do Acre.
 
Ambos os encontros contaram com a participação de lideranças locais, que aproveitaram a presença da deputada Marinha Raupp e do assessor da senadora Fátima Cleide, David Nogueira, para apresentar uma série de reivindicações de melhorias para os atuais distritos, especialmente apoio político para o fortalecimento de sua luta pela emancipação.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS