Em viagem de vistoria a obras escolares pelo interior do Estado, o secretário adjunto da Educação Estadual Pascoal de Aguiar, fez algo além do que previa sua agenda. Em Ji-Paraná, nesta quinta-feira (26), ele esteve nos Hotéis Maximus e Sol Nascente, onde estão sendo desenvolvidos em cinco salas, eventos do Gestar-II e Proinfantil. O adjunto visitou todas as salas, cumprimentando a todos pela realização dos eventos, informando sobre ações da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e sanando dúvidas sobre os mais variados assuntos. Na oportunidade o professor Pascoal ouviu dos palestrantes de Brasília estimulantes elogios à Educação Estadual.
A professora doutora Ormezinda Mara Ribeiro Aya, da Universidade de Brasília (UnB), formadora Nacional em Língua Portuguesa, Gestar-II do MEC falou de sua alegria pelo progresso verificado na Educação rondoniense. “Em minhas viagens pelo Brasil tenho notado que, em muito estados, a educação é feita no discurso. Em Rondônia é com comprometimento” – enfatizou Dra. Ormezinda.
“Foi uma grata surpresa notar a seriedade como Rondônia trata a Educação. Se em Brasília me perguntarem como se faz o Gestar, responderei sem hesitação: ‘vá visitar Rondônia e você verá como se faz’” – disse o doutor Jhone Caldeira Silva, professor adjunto da Universidade de Goiás (UFG).
“É estimulante receber elogios de pessoas tão conhecedoras do assunto. Isto nos traz o compromisso ainda maior de sempre buscar melhorias na qualidade da educação oferecida aos nossos estudantes. Não podemos nos acomodar nunca” – incentivou Pascoal de Aguiar.