MP ajuíza ação por irregularidades na contratação de servidores na Câmara Municipal de Pimenta Bueno
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A ação resultou de um procedimento investigatório instaurado pelo Ministério Público para averiguar possível irregularidade no preenchimento de cargos naquela Câmara. O que ficou evidenciado foi servidores da Câmara Municipal ocupando cargos efetivos sem prévio concurso público, ou seja, lotados em cargos de comissão, quando deveriam ser estes cargos ocupados por meio de concurso público.
Na análise de leis aprovadas pela Câmara de Vereadores, constatou-se a existência no Poder Legislativo Municipal de 35 cargos comissionados. Contudo, verificou-se que alguns destes cargos comissionados foram criados em desconformidade com a Constituição Federal, principalmente no seu artigo 37.
Caso haja procedência no pedido da ação, em todos os seus aspectos, que sejam declaradas nulas as admissões no serviço público feitas pela Câmara nos cargos mencionados e que os ex e atual presidentes da Câmara procedam à devolução dos vencimentos pagos indevidamente desde a nomeação dos servidores para ocuparem esses cargos.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!