Câmara Municipal de Porto Velho cria Bandeira 2 na capital – Confira resultado da sessão

Câmara Municipal de Porto Velho cria Bandeira 2 em Porto Velho – Confira como foi a sessão

Câmara Municipal de Porto Velho cria Bandeira 2 na capital – Confira resultado da sessão

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Na sessão de segunda feira, dia 16, a Câmara Municipal de Porto Velho trabalhou com uma pauta de doze matérias. Sob a presidência dos vereadores Hermínio Coelho (PT) e Pastor Delso(PRB), e após muita discussão, o plenário manteve o veto do executivo ao projeto de lei do presidente da Casa que pretendia criar serviço de atendimento emergencial com paramédicos e ambulância em locais de freqüência pública com mais de 400 m2. O autor irá, junto com os vereadores, aprimorar a proposição e reapresentá-la noutra oportunidade.
 
O projeto de lei de autoria do 2º vice presidente da Casa, Pastor Delso, que criava um programa de concessão de percentuais para descontos aos adquirentes de mercadorias ou bens e tomadores de serviços, também recebeu veto total do poder executivo. O plenário manteve o veto. O autor também o reapresentará em forma de anti-projeto de lei ao prefeito Roberto Sobrinho, que pode acatar ou não a sugestão do parlamentar. 
 
Outro projeto de lei que será aprimorado é o de iniciativa do vereador José Wildes (PT) que proibia a prática de soltar pipas, papagaios e similares, principalmente com serol, em vias e logradouros poúblicos. O autor retirou a matéria para, em parceria com os vereadores, aprimorar o projeto e reapresentá-lo em seguida.
 
Em primeira discussão foram aprovados três projetos de lei do vereador Jaime Gazola(PV). O primeiro obriga o poder executivo a publicar no site da Prefeitura o cronograma de execução das obras públicas municipais. O segundo, institui o Mês da Saúde Preventiva e Controle à Obesidade Infantil e do Adolescente em todos os estabelecimentos da rede pública municipal de educação do município. E o terceiro, que cria, obrigatoriamente, a reserva de vagas para os idosos nos estacionamentos conforme preceitua o Estatuto do Idoso.
 
O vereador do Partido Verde retirou da pauta mais três projetos de lei de sua autoria para aprimorá-los e, posteriormente, reapresentá-los para discussão e votação.
 
Já o vereador Cláudio Carvalho, (PT), viu aprovado em primeira discussão, seu projeto de lei que regulariza de forma definitiva, a bandeira 2 para os taxistas no mês dezembro, nos finais de semanas e feriados além dos dias normais a partir da 20 horas, como já acorre na maioria das grandes cidades brasileiras. Até o momento, esse benefício aos profissionais de táxis, funciona através de decreto assinado todo mês de dezembro pelo prefeito que, quase sempre o faz já no adiantado do mês. Com isso os taxistas tinham prejuízos e só contam com esse período do ano. Com o projeto de lei caminhando para sua aprovação em segunda votação amanhã, terça feira, esse direito pode virar lei.
 
Por último o plenário da Casa aprovou Moção de Aplauso de iniciativa da vereadora Ellis Regina(PC doB), aos presidente e representantes sindicalistas pelo luta e o apoio em favor da Pec da Transposição dos servidores municipais e estaduais para os quadros da União. 

Divisão de

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS