Área da Associação do bairro Nacional é repassada para ONG e presidente da ASCOMABAN pede explicação do Governo – Veja vídeo

O presidente da ASCOMABAN (Associação Comunitária de Moradores e Amigos do Bairro Nacional), Ilzomar Gama de Araújo, disse a reportagem do Rondoniaovivo.com na tarde da última quarta-feira (11), que no dia sete de agosto de 2009 o governador Ivo Cassol, a

Área da Associação do bairro Nacional é repassada para ONG e presidente da ASCOMABAN pede explicação do Governo – Veja vídeo

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O presidente da ASCOMABAN (Associação Comunitária de Moradores e Amigos do Bairro Nacional), Ilzomar Gama de Araújo, disse a reportagem do Rondoniaovivo.com na tarde da última quarta-feira (11), que no dia sete de agosto de 2009 o governador Ivo Cassol, através do decreto nº 14460, autorizou o Poder Executivo proceder à cessão de uso gratuito de área urbana de propriedade do Estado de Rondônia para a implantação da sede de umaONG (Organização Não Governamental), o Instituto Tucumã.
 
De acordo com Ilzomar Gama, está área, que fica às margens da Estrada do Belmont, ao lado do Ginásio Poliesportivo, pertence à ASCOMABAN há mais de 25 anos e que o terreno deveria ser usado para implantação de uma nova unidade de saúde ou um novo posto policial, pois, segundo pesquisas realizadas pela Associação, mais de 20 mil pessoas moram no bairro Nacional.
 
 “Este terreno também poderia ser construído o centro comunitário do Nacional. Queremos construir, se possível todos estes benefícios para a comunidade e não somente beneficiar uma instituição ou uma pessoa”, disse Ilzomar Gama.
 

O presidente ainda ressaltou que gostaria que o governador Ivo Cassol analisasse o decreto e que uma possível renegociação seja feita, pois toda a comunidade agradeceria a mais uma nova ação do governo implantada pelo beneficio da comunidade de Porto Velho. Caso não ocorra negociação a ASCOMABAN irá procurar os meios jurídicos para solucionar o problema.

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS